Um dos componentes mais importantes de uma rotina de exercícios bem-sucedida é encontrar os exercícios certos para ajudá-lo a queimar calorias. Você precisa encontrar o equilíbrio certo entre o quanto você gosta de uma atividade e sua eficácia em ajudá-lo a atingir suas metas de condicionamento físico. Enquanto você pode perder peso fazendo exercícios mais lentos, como ioga ou Pilates, eles podem não ser tão eficazes no tempo quanto exercícios aeróbicos mais vigorosos.
Perder peso
Perder peso é uma questão de queimar mais calorias do que o seu consumir a cada dia. A quantidade de calorias que seu corpo usa depende da sua idade, sexo, tamanho corporal e nível de atividade. A mulher adulta média queima 1.800 calorias sem muito exercício, e o macho adulto médio queima 2.400. Para perder um quilo por semana, sua rotina de exercícios precisa queimar pelo menos 500 calorias a mais do que consome por dia, já que 1 libra equivale a 3.500 calorias.
Limitações
Pilates e ioga podem não ser ideais exercícios para perder peso. Sua ênfase em movimentos lentos e manter poses significa que você não precisa fazer exercícios vigorosos para queimar muitas calorias. Por exemplo, uma pessoa de 155 libras pode queimar cerca de 298 calorias fazendo yoga ou Pilates por uma hora, enquanto uma hora de corrida queima quatro vezes esse valor. As 298 calorias que você queima fazendo yoga podem ajudá-lo a perder peso, mas você precisa restringir sua dieta mais do que você faria se você fizesse exercícios mais vigorosos.
Pilates e yoga podem ter benefícios indiretos que ajudam Você perde peso, mesmo que eles não o ajudem a queimar muitas calorias. Yoga melhora o seu humor. Isso pode ajudá-lo a perder peso ajudando com compulsões alimentares relacionadas ao estresse. As pessoas que praticam ioga regularmente tendem a resistir melhor ao ganho de peso, de acordo com A.R. Kristal e colegas em um artigo de julho de 2005 na revista "Terapias Alternativas em Saúde e Medicina". Kristal e seus colegas rastrearam os pesos de 15.550 adultos de meia-idade por 10 anos e descobriram que aqueles que praticavam yoga acabaram ficando com 3 quilos mais leves no final do estudo.
Opções
Considere o uso de yoga ou Pilates como uma rotina de aquecimento para se preparar para um treino aeróbico mais intenso. Fazer Pilates ou Yoga antes de um treino aeróbico irá esticar os músculos e prepará-lo para um exercício mais intenso. Ou você pode salvar Pilates ou yoga para depois de um treino para ajudar a acalmar e acalmar sua mente depois de fazer cardio. Yoga ou Pilates também podem ajudá-lo a obter a estabilidade e o equilíbrio que você precisa para se sobressair em exercícios aeróbicos mais vigorosos.