casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Poses de ioga para perder peso da parte inferior da barriga

Um balcão único para o seu corpo e mente, a prática regular de ioga não só queima calorias para libertar o seu corpo, como também ajuda a aliviar o stress que pode tornar a gordura mais difícil de perder.

Infelizmente , no entanto, quando se trata de poses de ioga específicas para derreter a gordura corporal - bem, não há nenhuma. Isso porque você não pode identificar apenas um lugar em seu corpo para perder peso; em vez disso, você tem que perder gordura corporal total e, eventualmente, o peso extra sairá da sua barriga. Escolha um estilo de yoga vigoroso e fisicamente desafiador para queimar calorias, escolher poses desafiadoras e executá-las em um ritmo acelerado para aumentar a queima de gordura. - Escolher o tipo certo de Yoga - perda de peso é sobre como criar um calórico déficit, ou queima mais calorias a cada dia do que você consome. Qualquer tipo de ioga que envolva movimento ajudará você a queimar calorias, mas tipos de yoga mais ativos fisicamente ajudarão você a queimar mais calorias, o que levará a resultados mais rápidos em sua barriga.

Alguns dos tipos mais vigorosos de ioga que são eficazes para perda de peso incluem:

Ashtanga yoga: Um dos mais antigos estilos de yoga com base em antigos ensinamentos de ioga, ashtanga envolve a realização de posturas em uma série definida. É uma prática muito fisicamente desafiadora e vigorosa que vai construir músculos e fazer você suar.

Bikram yoga: Incluindo 26 posturas realizadas em uma sala aquecida a 105 graus, o Bikram Yoga aumenta sua frequência cardíaca e faz você suar para a queima máxima de calorias.

Vinyasa yoga: Esse tipo de yoga liga posturas em uma sequência fluente. As aulas variam em dificuldade, do iniciante ao avançado, com as classes avançadas sendo particularmente desafiadoras. O yoga Vinyasa também é realizado em uma sala aquecida.

Maximizando o Calorie Burn

Manipule três variáveis ​​em sua prática de yoga para aumentar o desafio e, assim, o potencial de queima de gordura da barriga: ritmo, dificuldade de poses e desafio de sequenciamento. 1. Aumentar o seu ritmo de prática

O ritmo é simplesmente a velocidade em que você executa as posturas em sua prática de yoga. Compare isso com andar de bicicleta - assim como você anda de bicicleta devagar ou rápido, você pode se mover devagar ou rapidamente da postura para a postura.

Como no ciclismo, quanto mais rápido você se movimenta, mais o seu corpo tem que trabalhar e mais calorias você vai queimar. Isso não significa apressar ou acelerar sua prática; significa simplesmente colocar mais movimento em menos tempo para aumentar a frequência cardíaca.

2. Adicionar poses desafiadoras

Quanto mais difícil for trabalhar em uma pose, mais energia você queimará. Uma vez que você tenha uma base sólida para a sua prática e esteja confortável em executar uma série de posturas, comece a focar sua prática em algumas das poses mais desafiadoras. Algumas categorias de poses e poses específicas para trabalhar em sua prática incluem:

Equilibrar Posturas: Permanecer em uma perna é muito mais difícil do que ficar em duas. Ao incluir mais posturas de equilíbrio em sua prática, como pose de guerreiro III e águia, você aumentará o fator de dificuldade para queimar gordura na barriga.

Inversões: Uma pose que o coloca de cabeça para baixo, como uma parada de cabeça ou uma parada de mão, aumenta a dificuldade de sua prática.

Balanceamento de Braços: Transferir a maior parte do peso para os braços e manter o corpo no ar é incrivelmente difícil. Tente corvo pose, pose de oito ângulos e vaga-lume.

3. Faça seu seqüenciamento mais difícil

Seqüenciamento refere-se a forma como as poses são organizadas em sua prática, e pode fazer a diferença em como muitas calorias você vai queimar. Em alguns estilos, como o ashtanga, o sequenciamento já está definido para você; Em outros estilos, como o vinyasa, você pode projetar sua própria prática para alcançar o máximo de queima calórica. Por exemplo, o sequenciamento de poses de equilíbrio em pé de costas realmente eleva a frequência cardíaca. Aqui está uma sequência para tentar em sua própria prática:

Comece em pose de árvore no lado direito. Mantenha por cinco respirações profundas.

Sem tocar o pé direito no chão, passe para o guerreiro III. Estenda as mãos para o lado como as asas do avião e, em seguida, estenda-as para a frente.

Abra em pose de meia-lua, abrindo para o lado direito, empilhando seu quadril direito em cima de sua esquerda.

Volte para o guerreiro III por cinco respirações, então levante-se para ficar de pé, traga a perna direita sem tocá-la no chão.

Dobre o joelho e puxe-o em direção ao seu peito. Pegue seu reboque direito com os dedos indicador e médio e estenda a perna para fora em pose de mão grande para o pé grande. Segure por cinco respirações e abra a perna direita para o lado por cinco respirações. Volte para o centro e solte o dedo do pé, mas mantenha a perna estendida na sua frente paralela ao chão. Segure por cinco respirações, depois solte o pé direito no chão.

Faça as mesmas poses do lado esquerdo.