As pessoas perdem peso quando consomem menos calorias do que queimam. Mas os cientistas estão descobrindo que, mesmo fora de uma dieta de baixa caloria, suas escolhas alimentares podem ajudá-lo a eliminar os quilos indesejados. Algumas opções cotidianas, especificamente canela, mel, vitamina D e multivitaminas, têm sido associadas a menor peso corporal e índice de massa corporal, ou IMC.
Canela
Canela tem um grupo de compostos que aumentam o metabolismo do açúcar nas células de gordura do corpo e tornar a insulina mais eficiente, de acordo com Tim N. Ziegenfuss e colegas que trabalham com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, USDA. Em um estudo de 2010 publicado no "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva", Ziegenfuss e sua equipe descobriram que esses compostos podem diminuir os fatores de risco para diabetes e doenças cardiovasculares. Outro cientista do USDA, Richard Anderson, publicou um estudo em 2008 em “Proceedings of the Nutrition Society” que descobriu que o extrato de canela à base de água melhorou a pressão arterial sistólica e a porcentagem de gordura corporal dos participantes, além de aumentar a massa corporal magra. Os benefícios podem ser alcançados com doses de apenas 1 g ou 3 colheres de chá, de acordo com um estudo de 2003 publicado no "Diabetes Care", pelo pesquisador Alam Khan e colegas. de canela inteira pode ser perigoso se consumido por um longo tempo. O Dr. Ryan Bradley, médico de medicina naturopática, diz que, embora os extratos à base de água pareçam seguros quando administrados a animais de laboratório, ele recomenda que não tome grandes doses de canela inteira até sabermos mais Mel é uma outra substância natural repleta de vitaminas e minerais que tem demonstrado ajudar na batalha da perda de peso. Um estudo de 2008 publicado no The Scientific World Journal por Yaghoobi e seus colegas descobriram que o mel natural reduziu o peso corporal e a gordura corporal em mais de 1%. Também reduziu o colesterol total e colesterol ruim, enquanto aumenta o colesterol bom.
Vitamina D
De acordo com um estudo de 2010 de Danit Shahar, et al., Publicado na “Sociedade Americana de Nutrição Clínica”, consumindo mais Cálcio e vitamina D aumentam a probabilidade de perda de peso acima de 10 Kg. Os níveis de vitamina D no início de uma dieta hipocalórica também preveem o sucesso da perda de peso, diz a pesquisadora Shalamar Sibley, que apresentou as descobertas em 2009 na revista The Endocrine Society. Reunião Anual Para cada aumento de 1 ng /mL da forma ativa de vitamina D, os participantes perderam mais 0.25 lbs.Níveis mais altos de vitamina D também indicaram uma maior perda de gordura abdominal.
Multivitamínico
um multivitamínico pode ajudá-lo na batalha do bojo.Um estudo de 2010 com 96 mulheres chinesas obesas publicado no "International Journal of Obesity" por Wang, et al., descobriu que os participantes que tomaram um multivitamínico tiveram menor peso corporal, massa corporal índice, gordura massa, circunferência da cintura, colesterol total e colesterol ruim. Esses participantes também queimaram mais calorias em repouso e tiveram maior colesterol bom. Os pesquisadores acreditam que as vitaminas podem aumentar o gasto de energia e a oxidação das gorduras, o que pode levar à perda de peso.