Muitas vezes, a perda de peso é tratada por meios artificiais, como medicação por prescrição ou cirurgia. Se você está procurando uma solução natural, as enzimas podem ser a resposta que você está procurando. Seu corpo é realmente muito eficiente na queima de gordura e isso faz com enzimas.
Enzimas são proteínas que causam uma outra substância para mudar, mas durante este processo, as enzimas permanecem fisicamente inalteradas. O corpo naturalmente contém enzimas. Cada célula do seu corpo as possui porque elas são essenciais para todos os processos do corpo. Eles são responsáveis pela conversão de gorduras, carboidratos e proteínas em energia que é utilizável em seu corpo.
Lipase e Obesidade
Parece haver uma associação direta entre a atividade da lipase no corpo e a obesidade. Pesquisadores do National Institutes of Health, em Phoenix, Arizona, observaram a quebra de gordura no corpo e como isso está relacionado ao ganho de peso. Eles determinaram que, se uma pessoa é ineficiente em oxidar a gordura, há um ganho de peso associado. A atividade da lipase é responsável por essa quebra de gordura.
Coppack e seus colegas observaram que uma diminuição na quantidade de gordura degradada pela lipase leva a um nível mais alto de gordura no sistema circulatório. Isso tem sido associado a um risco aumentado de doença coronariana. Claramente, é importante que seu corpo queime gordura com eficiência.
Fontes
A fim de auxiliar na capacidade do corpo de queimar gordura, você pode suplementar sua dieta com a enzima lipase. Enquanto lipase existe em seu corpo, também ocorre naturalmente na comida que você come. Procure por alimentos naturalmente gordurosos ou oleosos. Eles normalmente têm um alto teor de lipase. Exemplos incluem abacates, amêndoas e azeite. As papaias são uma fonte excepcional de lipase.
Desnaturação
A estrutura das enzimas pode mudar quando exposta ao calor. Este processo é conhecido como desnaturação, destrói a funcionalidade da enzima. Um artigo publicado no “Journal of Agricultural and Food Chemisty” explorou esse processo. Verificou-se que a lipase nas amostras de colza foi inativada quando exposta a temperaturas de 100 graus Celsius. Em outro estudo realizado no Instituto Sueco para Pesquisa de Alimentos, a atividade da lipase foi observada em aveia. Quando a aveia foi aquecida, a lipase foi desativada. A fim de maximizar a quantidade de gordura lipase em sua dieta, tente consumir mais alimentos frescos e crus. Isso garantirá que a enzima ainda esteja ativa.
Por favor, consulte seu médico antes de modificar sua dieta.
, , ] ]