Um corpo saudável e em forma tem uma alta proporção de massa magra para gordura. Massa magra refere-se a todos os componentes do corpo que não são gordurosos, incluindo músculo, ossos, órgãos e tecido conjuntivo. Massa magra requer mais energia para o seu corpo para sustentar do que gordura, por isso também oferece um impulso metabólico - facilitando o controle de peso. O músculo, particularmente, fornece força e resistência, enquanto o excesso de gordura só aumenta o risco de doenças. Uma dieta de massa corporal magra ajuda você a manter e até mesmo construir músculos enquanto perde gordura. O exercício deve ser uma parte crítica do seu plano, juntamente com alimentos nutritivos e de qualidade. Medidas de massa magra são geralmente mostradas como uma porcentagem de gordura corporal - não massa magra. Por exemplo, a mulher média tem um nível de gordura corporal de 25 a 31% e um homem médio, de 18 a 24%. Para determinar sua massa corporal magra, simplesmente subtraia seu percentual de gordura corporal de 100. Assim, neste caso, a mulher média tem de 69 a 75% de massa magra e o homem médio tem de 76 a 82%.
Quando você Se você está apto, sua gordura corporal é ainda menor - com mulheres de 21 a 24% de gordura e homens de 14 a 17%. Atletas e entusiastas de fitness comprometidos geralmente possuem níveis de gordura corporal de 14 a 20 por cento para uma mulher e 6 a 13 por cento para um homem. No outro extremo, mulheres com gordura corporal acima de 32% e homens com mais de 25% são consideradas obesas. Não existem padrões absolutos de gordura corporal, de modo que cada organização de saúde e condicionamento físico baseia os intervalos de gordura corporal em marcadores ligeiramente diferentes, como idade e risco à saúde. A definição de gordura corporal "saudável" ou "atlética" varia ligeiramente, dependendo da organização que você consulta.
Para atingir um percentual de gordura corporal menor, é preciso construir músculos ou perder gordura, ou ambos. Apenas 10 semanas de treinamento de resistência podem ajudar a reduzir a gordura em 4 quilos e aumentar o músculo em 3 quilos, como indicado pela Current Sports Medicine Reports em 2012. O treinamento de resistência também pode produzir melhorias na densidade óssea que pode ser de 1 a 3%. Sem exercício, você experimenta uma perda de 3 a 8 por cento de sua massa muscular por década após os 30 anos, como um resultado natural do envelhecimento.
Projetar uma dieta para massa magra