Demasiada gordura corporal pode levar à obesidade e seus riscos para a saúde associados, incluindo doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, diabetes e outros problemas, segundo a American Heart Association. Se você pesa 20% mais do que deveria, medido em relação à sua altura, você é considerado obeso, de acordo com a Medical News Today. Um Índice de Massa Corporal, ou IMC, entre 25 e 29,9 é considerado sobrepeso; um IMC de 30 ou mais é considerado obeso. Embora o IMC não seja uma medida de gordura corporal, ele geralmente é um indicador útil para a aptidão "média". Reduzir a gordura corporal pode ajudá-lo a melhorar a saúde em geral.
Gordura no seu corpo
Seu corpo é composto de água, gordura, proteína, carboidratos, vitaminas e minerais, de acordo com a American Heart Association. Demasiada gordura corporal, especialmente à volta da cintura, dificulta a operação eficiente dos sistemas. É difícil para o sistema circulatório, pode causar cálculos biliares e piorar a doença articular degenerativa. A obesidade também pode resultar em uma série de outros problemas, incluindo a apnéia do sono, infertilidade, artrite e morte precoce, de acordo com a Universidade de Harvard. Quando você consome mais calorias do que seu corpo precisa Um dia, converte essas calorias extras em gordura armazenada em torno de seu corpo, criando um peso mais pesado. Consumir a quantidade certa de calorias por dia ajudará a manter os níveis de peso atuais. Se você está tentando eliminar a gordura corporal, precisará consumir menos calorias do que seu corpo requer todos os dias para eliminar o excesso de estoque, de acordo com a Universidade de Harvard. Comer alimentos rotulados como “baixo teor de gordura” não necessariamente o ajudará a perder peso. Opte por porções inteligentes de alimentos integrais e você provavelmente se sentirá mais satisfeito. Diminua o consumo de açúcar e doces, coma mais produtos, limite o consumo de fast-food e prepare refeições nutritivas a partir de proteínas, cereais integrais e gorduras saudáveis.
Exercício e gordura corporal
As pessoas pensam erroneamente que o exercício converte a gordura corporal em músculos, mas isso não é verdade. Quando você se exercita, está queimando calorias e encolhendo o tamanho das células de gordura existentes em seu corpo, de acordo com a Universidade de Columbia. Enquanto isso, as células musculares ficam maiores à medida que você trabalha. Seu corpo irá acumular mais massa corporal magra, reduzindo a gordura em geral. Opte por uma mistura de exercícios aeróbicos, que ajuda a eliminar calorias e exercícios anaeróbicos, que ajudam a criar um físico mais magro e musculoso. O exercício aeróbico pode incluir correr, caminhar ou nadar. Exercícios anaeróbicos incluem levantamento de peso e explosões curtas e de alta potência, como corrida, de acordo com o Science Daily. Embora a nutrição e o exercício possam ajudar a eliminar a gordura corporal extra, dormir o suficiente também desempenha um papel importante, de acordo com a Universidade de Harvard. Pessoas que não dormem o suficiente tendem a pesar mais do que aquelas que dormem o suficiente. O estresse faz com que seu corpo libere um hormônio chamado cortisol, que tem sido associado à obesidade, segundo a Universidade do Novo México. Tente reduzir o estresse com meditação, ioga ou tempo com os entes queridos como outra maneira de lidar com o excesso de gordura do seu corpo.
Circuitos e Intervalos de Treinamento
Circuitos e intervalos combinam exercícios aeróbicos e anaeróbicos, de acordo com a Universidade. do Novo México. A conclusão de um programa de treinamento em circuito pode incluir três a cinco treinos por semana durante seis a oito semanas. Em um treino intervalado, você pode fazer peitorais e leg press e completar três minutos de aeróbica. Isso seria seguido por puxões e investidas, depois outros três minutos de aeróbica. Em seguida, você pode executar pressões no ombro e puxões laterais, seguidos por três minutos de aeróbica. Em seguida, complete as roscas dos bíceps e as extensões do tríceps e acompanhe a aeróbica. Termine com o calcanhar levanta e uma máquina abdominal sentada, e seus últimos três minutos de aeróbica.