Quando você reduz sua ingestão calórica diária e faz bastante exercício físico regular, acaba percebendo que há muito menos de você do que antes de começar a perder peso. programa. A maneira como seu corpo queima gordura não é um mistério. De acordo com a nutricionista Katherine Zeratsky da MayoClinic.com, o que acontece com essa gordura extra quando você perde peso envolve processos metabólicos complicados. Compreender onde a gordura corporal vai quando você perde peso, você deve Entenda como primeiro chegou a estar lá. De acordo com MayoClinic.com, você queima um certo número de calorias apenas para sustentar as funções básicas do corpo, como respiração e circulação. Isso é chamado de taxa metabólica basal ou metabolismo. Outros 10% das calorias que você consome são gastos através da termogênese, o processo necessário para digerir e absorver alimentos e convertê-los em uma forma utilizável de energia. As calorias em excesso não utilizadas para essas funções são armazenadas em seu corpo na forma de gordura. Se você está com sobrepeso, está ingerindo muitas calorias que seu corpo não precisa e não está realizando atividade física suficiente para queimá-las.
Onde está indo?
Uma vez que você começa a queimar calorias, seu corpo usa triglicérides , uma forma de gordura corporal, como combustível; Como resultado, suas células adiposas se tornam menores, explica Zeratsky. Seus triglicerídeos, em seguida, se dividem em outros dois componentes, glicerol e ácidos graxos. Seu fígado, rins e músculos absorvem glicerol e ácidos graxos, após o que eles passam por outro processo que dá ao seu corpo mais uma fonte de combustível. Qualquer coisa que seu corpo não precise é removido na forma de resíduos, como urina e suor. Você queima a gordura corporal - o excesso de calorias armazenadas - através de atividade física, ou seja, o exercício.
Eliminação de gordura
Quando você armazena gordura, ela é distribuída por todo o corpo. No entanto, o primeiro lugar onde você percebe gordura corporal extra é provável que seja o último lugar onde você vai perdê-lo. Um grande mito do exercício é que você pode se exercitar para reduzir a gordura corporal em certas partes do corpo. Isso não é verdade, de acordo com o Conselho Americano de Exercício. A pesquisa mostrou que o direcionamento de uma área do corpo, como sua barriga, através de abdominais e outros exercícios centrais produz apenas uma quantidade nominal de massa muscular magra. Para perder peso, você precisa de atividade aeróbica regular. Você precisa de mais atividade física se quiser ver quilos derreterem. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, é provável que você obtenha os melhores resultados realizando mais de 250 minutos de atividade aeróbica moderada e intensa, interrompida durante uma semana, bem como sessões de treinamento de força duas vezes por semana. Você não precisa correr uma maratona diária ou participar de aulas intensivas de aeróbica que tiram você do seu nível de conforto. Escolha entre muitas atividades físicas, como caminhadas, caminhadas, esqui de fundo e dança. O controle da caloria é importante para a perda de peso. Um número útil para lembrar é 500, que é o número de calorias extras que você precisa para queimar a cada dia, se você quiser perder 1 quilo por semana. O Conselho Americano de Exercício sugere a definição de uma meta de perda de peso de 1 libra por semana. Apare 250 calorias de sua dieta e queime as 250 restantes por meio de exercícios.