Suas metas de desempenho durante um Ironman ou triathlon de longa distância similar podem ser feitas ou quebradas pelo quanto você está preparado para o alto nível de queima de calorias durante a corrida. Se você consumir demais com alimentos ou bebidas, pode acabar com problemas de estômago e intestino e cãibras, mas se você subconsome, seu desempenho provavelmente não corresponderá às suas expectativas. Planejar com cuidado seu gasto e substituição de calorias será a chave para seu desempenho.
Calorie Expenditure
De acordo com o livro "Endurance Sports Nutrition" de Suzanne Girard Eberle, "concorrentes Ironman gastam de 8.000 a 10.000 calorias ou mais durante a corrida." Esses números são surpreendentes em comparação com as necessidades diárias de calorias da maioria das pessoas, de 1.500 a 2.500 calorias por dia. Os atletas usam menos calorias na parte de natação da corrida do que durante a moto ou correm. Isto é devido a dois fatores: a falta de resistência na água em comparação com a terra, e a relativa falta de distância da natação em comparação com as outras duas pernas da corrida. No entanto, isso funciona bem para o piloto, como também é mais fácil de comer e beber na moto e durante a corrida do que na água.
Necessidades de reabastecimento durante o Ironman
Calorie gastos deste alto nível São 500 calorias por hora de corrida em média. Seu objetivo é substituir 30 a 50% dessas calorias durante o seu Ironman. Esta substituição de energia de 150 a 250 calorias por hora é vital para o seu desempenho durante e após a corrida. Planeje sua estratégia de reabastecimento para o dia da corrida antes do tempo com base em suas necessidades individuais. Carboidrato precisa durante corridas de resistência Carboidratos são o nutriente mais importante para se concentrar durante corridas de endurance, como o triatlo Ironman. De acordo com a "Nutrição para Atletas Sérios", os triatletas precisam consumir energia adequada de carboidratos à taxa de "1 a 1 1/2 grama de carboidrato por quilograma de peso corporal por hora". Para um atleta de 150 libras, as necessidades de carboidratos durante as corridas de Ironman seriam de 150 a 225 carboidratos por hora.
Fontes de nutrientes
Carboidratos são abundantes em prateleiras de mercearias e em nossos armários de cozinha, mas lanches durante corridas podem ser um malabarismo complicado. Primeiro, você tem que escolher alimentos que você pode literalmente comer em qualquer lugar. Segundo, os alimentos que você consome durante as corridas devem ser suaves o suficiente para o seu corpo lidar com condições extremas de Ironman. Aqui estão alguns favoritos de reabastecimento de corrida popular: bebidas esportivas, barras de energia, bananas, cola, géis esportivos, figos e biscoitos.
Hidratação e substituição de calorias
Em "The Performance Zone", autores John Ivy e Robert Portman sugere que "uma relação sensata de calorias líquidas a sólidas é de cerca de 3: 1 em triatlos longos", como um Ironman. Quando seu corpo está superaquecido e sobrecarregado, a hidratação e o reabastecimento são essenciais, e é mais provável que você consiga bebidas esportivas diluídas ou com potência total melhor do que a maioria dos alimentos sólidos. Como um bônus adicional, as bebidas esportivas ajudam a reabastecer seu tanque de calorias enquanto elas também o reidratam e dão a você mais sódio, o que ajuda a manter os fluidos que você consome.