A ingestão de calorias varia em todo o mundo. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e o USDA, os americanos consomem mais calorias todos os dias do que qualquer outra sociedade no mundo. Isso poderia explicar o fato de que os Estados Unidos também são o país mais gordo do mundo, com mais de 30% da população caindo na categoria de obesos. Países asiáticos têm taxas muito baixas de obesidade em comparação. Um pouco mais de 3% da população no Japão e na Coréia do Sul é obesa.
Western World
De acordo com o Serviço de Pesquisa Econômica do USDA, o americano médio consome mais de 3.600 calorias por dia. Isso é 20% maior que a média dos anos 70. A média para a Europa é um pouco menor, com 3.394 calorias por dia.
Os números diminuem à medida que você se move para áreas mais pobres do mundo. Por exemplo, o consumo médio de calorias nos países asiáticos em desenvolvimento é de 2.648 calorias por dia. Na África Subsaariana, são 2.176 calorias. A América Latina e o Caribe se saem melhor com 2.791 calorias por dia.
Composição de alimentos
Nos EUA e na Europa, a quantidade de calorias consumidas é distribuída uniformemente entre cereais, carnes e aves, óleos e gorduras. Em comparação com a Europa, os Estados Unidos têm um consumo de gorduras um pouco menor, mas uma ingestão maior de açúcares, ambos são 18% do total de calorias diárias. Na Europa, 21% das calorias são provenientes de gordura, mas apenas 11% vêm de açúcares e adoçantes. Países pobres ou em desenvolvimento têm uma alta ingestão de cereais e raízes e vegetais ricos em amido, com uma ingestão muito baixa de carnes. No norte da África, 62% das calorias vêm de cereais, em comparação com 23% e 25% nos Estados Unidos e na Europa, respectivamente.
Considerações
Os números calóricos são baseados no suprimento de alimentos agregados, ou a quantidade de alimentos disponíveis em um país com base nos números de produção e exportação. Alguns especialistas acreditam que estes números não são verdadeiros e você deve deduzir cerca de 1.000 calorias de todos os grupos, uma vez que parte da comida disponível é perdida devido a deterioração, cozimento e outros fatores. Nesse caso, o consumo médio diário seria de cerca de 2.600 calorias nos EUA e 1.100 na África.