casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Perder peso com dietas competitivas de ginasta

Com até 62% de ginastas do sexo feminino sofrendo de distúrbios alimentares, como anorexia ou bulimia, a ginástica e o controle de peso sempre estiveram intimamente conectados. Optar por comer como um ginasta competitivo, a fim de perder peso, pode ser uma escolha sábia, mas evite dietas produzidas por emagrecimento rápidas e drásticas que sejam muito baixas em calorias para manter uma nutrição adequada. Siga um plano de refeição sensata e equilibrada, como os ginastas profissionais Tabitha Yim, Courtney McCool ou Courtney Kupets, para um físico de classe mundial e pronto para competições.

Calorias queimadas

Para perder peso, consuma menos calorias do que Você queima. Como a ginástica é um esporte anaeróbico, com muitas paradas e inícios, você queima menos calorias do que com muitas outras atividades, como correr. Por exemplo, se você pesa 130 libras, você queima cerca de 236 calorias por hora fazendo ginástica. No mesmo tamanho, você queima quase 800 calorias por hora a 8 milhas por hora, ou quase 600 calorias por hora nadando vigorosamente. Queimar as 3.500 calorias necessárias para produzir 1 libra de perda de peso requer quase 15 horas de ginástica.

Recomendações

De acordo com o diretor da US Gymnastics e membro da comissão médica da Federação Internacional de Ginástica, Dr. A. Jay Binder, Todos os ginastas devem consumir uma dieta rica em carboidratos, baixa em gorduras e moderada em proteínas. Binder afirma que os carboidratos são necessários para a recuperação muscular completa. Ele sugere que você inclua carboidratos de baixo índice glicêmico, como farelo de aveia e trigo integral, a fim de manter um peso saudável. Binder recomenda combinar proteína com carboidratos para um lanche pré ou pós-treino para aumentar a recuperação muscular também. Limite as gorduras em sua dieta, especialmente a variedade saturada. Por outro lado, o medalhista olímpico americano Stephen McCain usa uma dieta rica em proteínas para alimentar seu treinamento de ginástica com uma ingestão de cerca de 60 gramas. a 70 por cento das calorias provenientes de proteínas. As calorias restantes podem vir de carboidratos e gordura. Para seguir o exemplo dado por ginastas como Yim, McCool e Kupets, coma várias pequenas refeições por dia, de acordo com o artigo da MSNBC, "What Do Olympic Gymnasts Eat?" Um exemplo de cardápio pode incluir claras para o café da manhã, um pedaço de frango para o almoço, peixe grelhado e frutas para o jantar e lanches de queijo e vegetais entre as refeições.

Exemplos ruins

Muitos atletas sucumbem à pressão seja magro e fique sobrecarregado de distúrbios alimentares. Embora o controle de peso possa parecer bem-sucedido em muitos ginastas, problemas de longo prazo podem resultar de métodos extremos de controle de peso. Por exemplo, Christy Henrich, membro do Campeonato Mundial de 1989, morreu aos 22 anos em 1994, após uma longa batalha contra anorexia nervosa e bulimia. Além disso, a medalhista olímpica de prata Irina Tchachina supostamente usou a dieta de ginasta russa para atender suas exigências de peso e competir nas Olimpíadas. A dieta restringe as calorias para entre 200 e 450 por dia, o que pode levar rapidamente à desnutrição.

Aviso ao seu médico antes de iniciar um novo plano alimentar ou regime de exercícios. Planeje uma dieta saudável juntamente com a quantidade adequada de calorias e exercícios para as suas necessidades, para alcançar e manter suas metas de perda de peso.