Considerações Pilates oferece inúmeros benefícios de fitness, como a força do núcleo melhorada, flexibilidade, equilíbrio e coordenação, mas não fornece aeróbica ginástica. No entanto, trabalhar com uma prancha de Pilates permite adicionar um componente aeróbico ao exercício. Com este dispositivo, você pode realizar saltos e outras manobras que aumentam o seu ritmo cardíaco. Um estudo de 2005 encomendado pelo Conselho Americano de Exercício encontrou uma rotina avançada de Pilates proporcional à caminhada de três a quatro quilômetros por hora, elevando os batimentos cardíacos para cerca de 62% do máximo, ficando aquém das recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva para exercícios aeróbicos. atividade. Além disso, um estudo publicado na edição de março de 2010 do "Journal of American Medical Association" descobriu que, enquanto 60 minutos de caminhada ajudavam as mulheres saudáveis a manter a forma, as mulheres acima do peso precisavam de maior intensidade para perder peso. O estudo não pediu aos participantes que mudassem suas dietas.
Estudo
Pesquisadores da Universidade de Wisconsin, La Crosse conduziram o estudo ACE que acompanhou 15 mulheres jovens e saudáveis por meio de duas rotinas de esteira de Pilates, um iniciante e uma rotina avançada. Todas as mulheres tinham pelo menos uma compreensão intermediária do Pilates e foram autorizadas a praticar as rotinas antes do teste. Os pesquisadores mediram a percepção da taxa de esforço das mulheres, o consumo de oxigênio, a freqüência cardíaca e as calorias queimadas durante cada rotina. Eles não analisaram a frequência cardíaca ou o consumo de oxigênio seguindo as rotinas. Embora ambas as rotinas não elevassem as frequências cardíacas a um nível aeróbico, a taxa de esforço percebida indicava uma rotina muito mais desafiadora do que as freqüências cardíacas. sugeriria. As mulheres na rotina inicial experimentaram uma taxa percebida de esforço de 14 - ou moderadamente difícil - na escala de Borg de 6 a 20. As mulheres que realizavam a rotina avançada relataram uma taxa de 16, ou muito difícil. Estes resultados indicam um condicionamento muscular de alto nível, que está ausente em muitas rotinas de cardio. Além disso, as mulheres na rotina inicial queimaram 175 calorias em 50 minutos, e na rotina avançada queimaram 254 calorias.
Comparação
O gasto calórico dessas rotinas se compara a atividades como aeróbica de baixo impacto, que queima 310 calorias, andando a 4 milhas por hora, que queima 269 calorias e peso geral, que queima 179 calorias na mesma quantidade de tempo dada a um exercitador de peso semelhante. Compare esses gastos calóricos com os da corrida no ritmo moderado de cinco milhas por hora, e a corrida supera claramente o Pilates com 441 queimados em 50 minutos. No entanto, as calorias queimadas não contam toda a história. O Pilates constrói tecido muscular magro para queimar calorias mesmo após o término do treino, o que dificulta a comparação direta de calorias e calorias.
Potencialidade
Queimar o maior número de calorias na sua rotina de Pilates e, assim, perder a maior quantidade de peso, realizar exercícios que requeiram estabilização total do corpo, como tábuas laterais. Também execute exercícios em rápida sucessão para maximizar a queima de calorias. Se um movimento parecer fácil demais, substitua-o por um exercício mais desafiador. Também junte a sua rotina de Pilates com uma dieta reduzida em calorias para ver os resultados ainda mais rapidamente.