casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Quantas vezes você deve comer para perder peso?

A frequência da refeição influencia vários fatores que podem apoiar seus esforços de perda de peso, mas a pesquisa até o momento ainda é muito limitada para oferecer conselhos definitivos, de acordo com uma revisão da edição de abril de 2014 de “Nutrição”.

Comer pelo menos três refeições diárias pode combater a fome e regular o açúcar no sangue. O número de vezes que você come durante o dia, no entanto, pode não ter um grande efeito no ganho ou perda de peso.

Reduzir a Fome

Quando o mesmo número de calorias foi consumido em três refeições vs. duas refeições Pesquisadores descobriram que as refeições mais freqüentes aumentaram a sensação de plenitude ao longo de um período de 24 horas, de acordo com pesquisa publicada na edição de junho de 2008 do "British Journal of Nutrition".

O mesmo estudo relatou que comer três as refeições aumentaram o metabolismo da gordura em comparação com as refeições menos frequentes. No entanto, os pesquisadores não encontraram uma diferença na termogênese induzida pela dieta, ou a quantidade de energia usada para digerir os alimentos. Estabilize o nível de açúcar no sangue Os níveis de açúcar no sangue são afetados pela freqüência e pelo horário das refeições. A melhor maneira de manter o açúcar no sangue em um nível constante é comer três refeições e um ou dois lanches ao mesmo tempo todos os dias, de acordo com a Universidade de Illinois.

Evitar oscilações no nível de açúcar no sangue pode ajudar a perder peso de várias maneiras. Isso evita a potencial conversão de açúcar em gordura que ocorre quando muito açúcar inunda sua corrente sanguínea. Você também evitará sentir fome por causa da baixa taxa de açúcar no sangue, e você terá energia sustentada.

Efeito na perda de peso - Pesquisadores da Universidade de Ottawa conduziram um estudo no qual adultos com excesso de peso consumiram o mesmo. número de calorias, mas um grupo dividiu as calorias entre três refeições e três lanches, enquanto o outro grupo comeu apenas três refeições.

Após oito semanas, não houve diferenças na perda de peso entre os dois grupos, de acordo com um relatório na edição de abril de 2010 do “British Journal of Nutrition”. O estudo incluiu apenas 16 participantes; os mesmos resultados podem não ser encontrados em grupos maiores e mais diversificados de pessoas.

Desenvolver um plano

A American Heart Association relata que o número de refeições que você come provavelmente não é tão importante quanto duas outras variáveis - o número total de calorias que você come e garantir que você não pule refeições, o que pode privar o corpo dos nutrientes.

Comece determinando o número total de calorias que você deseja consumir todos os dias e divida as calorias. igualmente entre o número de vezes que você prefere comer. Faça de cada uma das suas principais refeições 50% de frutas e vegetais, 25% de proteína magra e 25% de grãos integrais para maximizar seus nutrientes.

, , ] ]