Realisticamente não existe algo como um alimento de zero caloria. Todos os alimentos contêm calorias, mas certos alimentos são considerados "alimentos calóricos negativos", significando que, embora contenham calorias quando ingeridos, um indivíduo usa mais calorias para digerir esses alimentos do que os alimentos realmente contêm.
Balanço Nutricional -
Opções de Alimentos &Bebidas Frutas e vegetais são os dois tipos de alimentos que servem como opções de zero calorias potenciais. Fatfreekitchen.com menciona frutas como maçãs, mirtilos, morangos, abacaxis e tomates como frutas que quando digeridas acabam com um efeito de zero caloria. Weightlossforall.com diz que mais comuns vegetais de calorias negativas incluem legumes incluem brócolis, repolho, alface e cenoura. Esses alimentos podem ser uma boa opção para um lanche saudável, mas também podem ser parte de uma refeição mais recheada e equilibrada, como colocar pedaços de morangos em um cereal ou adicionar brócolis e tomate a uma salada.
Donald Hensrud, MD, acredita que os alimentos que são tidos como alimentos calóricos negativos podem ajudar na perda de peso como parte de um plano de dieta saudável, mas nem sempre levam à perda de peso ou perda de peso sustentada. Ele menciona: "É teoricamente possível ter um alimento calórico negativo, mas não há estudos científicos respeitáveis para provar que certos alimentos são de caloria negativa ou que ajudam na perda de peso". Thedietchannel.com acrescenta que qualquer sucesso que uma pessoa teria ao seguir a dieta de calorias negativas seria devido à ingestão de calorias drasticamente reduzida, que pode ser muito extrema no corpo de um indivíduo.
Versões de Zero Calorie Diet
Existem várias versões da dieta de calorias negativas, e nenhuma versão é melhor que a próxima. Tudo o que a dieta envolve é comer alimentos que demoram muito tempo a serem decompostos. Uma dieta de calorias negativas é sobre encontrar o que funciona melhor para você. Thedietchannel.com diz que a quantidade de frutas e vegetais recomendada pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA é de cinco porções por dia para mulheres e nove para homens. Como todos os alimentos, os alimentos potenciais com zero caloria devem ser mastigados lentamente para que um indivíduo possa ficar cheio mais rapidamente, e os indivíduos devem se concentrar apenas em comer enquanto comem, e não tarefas adicionais, como assistir TV, pois isso pode fazer com que você coma mais do que o necessário.
Misconceptions
Everydiet.org menciona que uma dieta consistindo apenas de alimentos que levam a zero calorias após a digestão pode ficar monótona e a perda de peso vem apenas do consumo de alimentos que são baixos em calorias. Uma dieta saudável típica envolve pelo menos 1.200 calorias. Thedietchannel.com diz que uma dieta composta apenas de frutas e vegetais não é saudável durante um período prolongado de tempo, uma vez que não inclui proteínas, minerais ou gorduras essenciais suficientes. Muita fruta e vegetais também podem empurrar o estômago de uma pessoa e fazê-la sentir-se desconfortavelmente cheia. Donald Hensrud, M.D diz que a chave para a perda de peso bem-sucedida é a adoção de um estilo de vida saudável que inclua uma dieta balanceada e exercícios regulares. Consultar um médico antes de iniciar uma nova dieta é sempre aconselhado.