As sementes de linhaça, mais comumente chamadas de semente de linhaça, podem ser úteis para reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, de acordo com o MedlinePlus. Isso também pode ajudá-lo a atingir suas metas de perda de peso, embora a evidência para isso ainda seja preliminar. As sementes de linhaça são ricas em calorias, mas contêm fibras e gorduras ômega-3, que podem ajudá-lo a controlar seu apetite para que você possa ficar dentro das suas calorias diárias recomendadas para perda de peso.
Calorias e conteúdo de nutrientes
Flaxseed e perda de peso
Comer 30 gramas por dia de linhaça, ou cerca de 3 colheres de sopa, ajudou as pessoas com síndrome metabólica limitar a gordura abdominal e não causar ganho de peso, de acordo com um estudo publicado em "The Journal of Nutrition" em novembro de 2010. Outro estudo, publicado em "Apetite" em abril de 2012, descobriu que consumir uma bebida de linho ou tomar suplementos de linho que continham 2,5 gramas de fibra solúvel ajudou as pessoas a controlar seu apetite e comer menos do que aqueles que beberam uma bebida de controle.
Fibra e perda de peso
Linhaça é rica em fibras, com cada colher de sopa 2,7 gramas, ou 11 por cento do valor diário. As pessoas que consomem mais fibras tendem a pesar menos, e as fibras podem ajudar a perder peso, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo a absorção de gordura, proteína e carboidratos, segundo artigo publicado em "Nutrition" em março de 2005.
Omega Gorduras e perda de peso - Você também vai aumentar significativamente a ingestão de gorduras essenciais omega-3, se você comer sementes de linhaça. Cada colher de sopa fornece 2.281 miligramas de gorduras omega-3. Estas gorduras omega-3 podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso. Um estudo publicado em "Appetite" em novembro de 2008 descobriu que seguir uma dieta baixa em calorias que incluía mais de 1.300 miligramas por dia de gorduras omega-3 ajudava as pessoas a diminuir a sensação de fome durante a perda de peso em comparação com uma dieta com menos de 260 miligramas por dia. Este estudo usou gorduras omega-3 de cadeia longa, como EPA e DHA encontradas em frutos do mar, mas seu corpo pode converter ALA, o tipo de gordura ômega-3 na linhaça, em EPA e DHA, então você pode obter um benefício similar com flaxseeds