casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Como perder peso comendo barras energéticas

As barras energéticas podem ser anunciadas como ferramentas de condicionamento físico e perda de peso, mas só ajudam a perder peso se você usá-las com moderação. Barras com alto teor de proteína ou rica em carboidratos são fontes eficientes de energia para atletas que estão queimando grandes quantidades de calorias, mas para a pessoa média, eles são simplesmente uma fonte de alimento densa. A chave para derramar quilos indesejados é queimar mais calorias a cada dia do que você consome, portanto, leia os rótulos das barras com cuidado, não ingira mais calorias do que precisa e faça exercícios regularmente.

Coma uma barra de energia quando você está com pressa e não tem tempo para se sentar para comer. Pular refeições não ajuda a perder peso, porque é provável que você fique com fome e coma mais tarde. Barras de energia podem impedir isso.

Use barras de energia como refeições se você tiver problemas com o controle da parcela. Como a barra é uma unidade pré-embalada, você não pode acidentalmente pegar uma porção muito grande. Escolha barras com proteínas, carboidratos e calorias suficientes para ser uma refeição completa e evite barras com alto teor de açúcar ou gordura.

Suplementar barras energéticas com vegetais se você optar por comer as barras. como refeições. Barras energéticas não fornecem volume suficiente para fazer a maioria das pessoas se sentir satisfeita, e muitas vezes eles não têm o conteúdo nutricional dos alimentos naturais. Comer vegetais fornece nutrientes em falta e faz com que você se sinta como se tivesse comido uma refeição real, o que ajuda a evitar os lanches mais tarde.

Conte as calorias. Barras energéticas espremem grandes quantidades de calorias em um pacote pequeno, então se você as comer regularmente, você pode não estar ciente de quantas calorias você realmente está consumindo. Acompanhe o quanto você está consumindo para evitar excessos.

Faça pelo menos 30 minutos por dia. Quanto mais longas e mais intensas as sessões de exercícios, mais calorias você queimará e mais fácil será para você perder peso. Se você costuma comer um lanche altamente calórico e insalubre após o exercício, substitua-o por uma pequena barra de energia cheia de proteínas.

Abasteça após o treinamento de força com uma barra de energia que é alta em proteína. Isso pode ajudar seus músculos a se recuperarem do exercício. Não coma lanches adicionais depois de comer a barra.

Dica

As barras energéticas não fornecem nenhuma vantagem nutricional sobre os alimentos comuns. Escolha barras que contenham fontes de proteína de alta qualidade, como ovo, soja, soro de leite ou caseína. Evite barras que contenham óleo de palmiste e óleos parcialmente hidrogenados.

Advertências

Não substitua todas as suas refeições por barras energéticas. Eles não fornecem todos os nutrientes que você precisa e é improvável que faça uma dieta satisfatória. Não coma barras energéticas que contenham ephedra, um estimulante que pode causar sérios problemas de saúde.