A faculdade é um momento para expandir mentes, expandir o conhecimento e - para muitos estudantes - expandir as cinturas. O "calouro 15" não é mito: estilos de vida estressantes, lanches noturnos de estudo, falta de exercícios e alimentação de alto teor calórico no dormitório deixam muitos jovens graduandos lutando contra a protuberância. Embora o ganho de peso no primeiro ano seja comum, não é inevitável. Ao escolher seus alimentos e atividades com sabedoria, você pode terminar o seu primeiro ano de colégio tão magro quanto começou.
Centralize suas refeições em alimentos de baixa caloria, como frutas, saladas, proteína magra e grãos; só porque você está longe de casa não significa que você pode evitar os vegetais. A maioria dos refeitórios oferece uma mistura de opções gordurosas e com alto teor de gordura e opções de alimentos mais saudáveis; então escolha o último sempre que possível. Uma noite ocasional de pizza não significará desastre para o seu peso, mas rotineiramente se entregará a alimentos altamente calóricos.
Monitore o tamanho das suas porções. Muitos planos de refeições universitárias oferecem grandes refeições e opções de menu "all you can eat", que são ótimas oportunidades para comer demais. Preste atenção aos seus sinais de fome e plenitude e pare de comer quando estiver satisfeito - não necessariamente quando seu prato estiver limpo.
Limite o uso de condimentos e coberturas altamente calóricos, tais como: como manteiga, margarina, maionese, óleo, molhos para salada, manteiga de amendoim, molho de queijo, creme de queijo e creme azedo. Esses itens podem aumentar rapidamente o conteúdo calórico de suas refeições, levando gradualmente ao ganho de peso.
Coma devagar e reserve bastante tempo para cada refeição. De acordo com o Comitê de Ação Nutricional do Estudante da UCLA, pode demorar até 20 minutos para que os sinais de "plenitude" cheguem ao seu cérebro quando estiver comendo - tornando difícil medir sua verdadeira fome quando você devorar um prato de comida antes da aula. Não coma com pressa, e aproveite o tempo para saborear cada mordida que atinge sua língua.
Evite pular refeições - especialmente o café da manhã. Ironicamente, a falta de refeições pode fazer com que você se torne faminto mais tarde, levando a escolhas alimentares inadequadas e comendo em excesso. Aderir a uma agenda alimentar consistente manterá seu apetite nivelado e facilitará a escolha de itens de cardápio saudáveis.
Escolha bebidas de baixa caloria. A comida não é a única culpada pelo aumento de peso a observar: o excesso de calorias também pode se infiltrar em sua dieta por meio de refrigerantes, smoothies, milk-shakes, suco de frutas e café adoçado. Limite sua ingestão de bebidas calóricas e escolha água, chá ou bebidas dietéticas quando possível.
Participe de atividades físicas como corrida, natação, esportes coletivos ou musculação. Mesmo ao consumir uma dieta saudável, manter-se ativo é fundamental para evitar o deslizamento dos quilos - e, ao contrário do ensino médio, a faculdade nem sempre inclui atividades estruturadas como a EP. Se o tempo estiver muito inclemente para atividades ao ar livre, a maioria dos campi universitários tem academias ou instalações esportivas disponíveis para uso dos alunos.
Dica
Para se preparar para as sessões de estudo tarde da noite, mantenha seu o frigobar do dormitório abastecido com lanches saudáveis - como vegetais com homus, iogurte desnatado e frutas. Isso garante que você não terá que fazer uma corrida à meia-noite para uma máquina de venda automática ou fast-food.
Avisos
Além de ser alto em calorias, o álcool pode prejudicar seu julgamento, despertar a fome e encorajá-lo a fazer escolhas alimentares pobres. Evite o consumo excessivo de álcool para reduzir o ganho de peso relacionado ao álcool.
Se você sentir que está desenvolvendo uma relação insalubre com alimentos - como fazer dieta ou comer por motivos emocionais - considere entrar em contato com um psicólogo ou conselheiro escolar. br>
, , ] ]