Eat more soy.", 3, [[Esse é um conselho firme sobre perda de peso de Tosca Reno, autora de "The Eat-Clean Diet" e do colunista da revista "Oxygen". O leite de soja está se tornando uma bebida cada vez mais popular fora dos círculos vegetarianos e veganos. A soja é comumente apontada como a única proteína vegetal completa e oferece vários benefícios à saúde. Reno recomenda adicioná-lo às suas refeições várias vezes por semana para ajudar na perda de peso.
Gordura saudável
Quarenta por cento das calorias no leite de soja vêm da gordura, mas são gorduras insaturadas na sua maioria saudáveis. Os ácidos graxos ômega-3 são nutrientes de que seu corpo precisa, mas que não podem produzir. As gorduras insaturadas estão ligadas à manutenção do peso, além de reduzir os níveis de colesterol e melhorar a saúde cardiovascular. Gorduras saturadas e trans encontradas no leite são relacionadas ao ganho de peso e aumento do risco de problemas cardiovasculares. Como a soja não contém o rico conteúdo de cálcio do leite, compre marcas fortificadas com cálcio e vitamina D para manter a saúde dos ossos.
Nutrientes ricos
Um efeito colateral comum de reduzir as calorias para perder peso é nutriente perda, especialmente se você estiver fazendo um acidente ou dieta de moda passageira. Além de proteína, a soja é embalada com nutrientes, como vitaminas do complexo B, potássio, zinco e outros minerais e ácidos graxos essenciais ômega-3. É também uma maneira econômica de se certificar de que você está recebendo todos esses nutrientes.
Boa fonte de proteína
O teor de proteína da soja pode ter um impacto na perda de peso, porque seu corpo precisa desse nutriente para construir músculos e manter a massa muscular magra. A perda de massa muscular é particularmente problemática à medida que você se aproxima da menopausa e experimenta a disseminação na meia-idade, de acordo com a Mayo Clinic. O músculo queima mais calorias do que gordura, então, quando você o perde, a capacidade do corpo de queimar calorias diminui. Combinado com um programa regular de treinamento de força, o leite de soja pode ajudar a construir músculos, aumentar o metabolismo e perder peso.
Evidências
Em um estudo apresentado na Reunião Anual da Sociedade para o Estudo do Comportamento Ingestivo em 2010, os pesquisadores revelaram que uma dieta rica em soja impediu o ganho de peso em ratos fêmeas pós-menopáusicas. Durante a menopausa, os níveis de estrogênio são mais baixos e a pesquisa sugere que isso é parcialmente responsável pelo ganho de peso corporal extra e ganho de gordura na pós-menopausa da barriga. A soja contém fitoestrogênios que mimetizam a atividade estrogênica no organismo e podem ajudar a prevenir o sobrepeso e a obesidade relacionados à menopausa.
Cuidado
A soja é geralmente considerada segura quando tomada como alimento, afirma o Centro Nacional de Educação Complementar e Alternativa. Remédio. No entanto, algumas pessoas podem ser alérgicas à soja e podem causar desconforto digestivo ou abdominal. Além disso, o link para o câncer de mama ainda não está claro. Consulte o seu médico para obter mais conselhos antes de aumentar significativamente o consumo de leite de soja.