De acordo com o guia MayoClinic.com para o básico sobre perda de peso, a única maneira infalível de perder peso envolve ingerir menos calorias do que você queima. Você precisa reduzir o consumo em 3500 calorias para queimar um único quilo de gordura. No entanto, alguns especialistas médicos atestam o fato de que comer determinados alimentos em determinados momentos do dia pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue mesmo, fazendo você se sentir mais completo e ajudando a perder peso. O artigo "Six Meal Diversity Deal" explica ainda mais a noção de comer seis pequenas refeições distribuídas uniformemente ao longo do dia em vez de três grandes refeições. Se você comer refeições menores com mais frequência, poderá eliminar os hábitos de consumo de dieta com as calorias vazias. Centralize essas pequenas refeições em torno de nutrientes densos, preenchendo alimentos que apresentam alta fibra, alta proteína, gordura insaturada saudável ou uma combinação dos mesmos para manter seus níveis de energia elevados e seus níveis de açúcar no sangue e insulina em equilíbrio.
Médico especialista Dr. Mehmet Oz criou vários planos e desafios alimentares para pessoas que querem perder peso ou manter um peso saudável. Seu artigo "100 dicas de perda de peso" recomenda começar o dia com uma xícara de aveia sem açúcar misturada com frutas frescas ou secas, o que pode impedi-lo de petiscar a tarde toda. Prepare lanches de emergência de nozes, frutas frescas e legumes cortados antes do tempo para fornecer uma opção saudável à tarde ou à noite. Beber leite desnatado no café da manhã e polvilhe flocos de pimenta vermelha em sua comida no início do dia para ajudá-lo a comer menos no final do dia. Não pule o café da manhã, mas pule o jantar uma ou duas vezes por semana, se possível. Coma uma maçã antes de sua refeição para fazer você se sentir mais completa.
Considerações
Oz recomenda comer certos alimentos uma hora ou mais antes de trabalhar para aumentar seus níveis de energia e melhorar o seu nível de energia e resistência. Tente consumir iogurte grego misturado com bagas congeladas antes do exercício ou, para uma opção de baixa caloria, uma fruta aguada, como melão.
Em um artigo online da ABC News, Eric Noll descreve o conselho de a nutricionista Kimberly Snyder, que defende como otimizar sua energia e perda de peso ao programar suas refeições. Para o almoço, coma um abacate em vez de uma barra de proteína. Alimente as crianças manteiga de amêndoa, que estabiliza o açúcar no sangue, em vez de manteiga de amendoim em sanduíches. Da mesma forma, o alto índice glicêmico de adoçantes artificiais faz com que dietas refrigerantes sejam um problema para as pessoas em dietas, enquanto o diurético natural de melancia libera o sistema e faz um ótimo lanche no final da tarde ou da noite. Se você deve comer tarde da noite, opte por alimentos alcalinos que digerem rapidamente, como cenoura ou aipo, em vez de frutas.
Snyder explica que o valor nutricional por si só não determina a qualidade de suas refeições. . Acertar suas refeições significa que você ajuda seu corpo a digerir os alimentos corretamente.
, , ] ]