Até 2008, dois terços dos adultos americanos estavam acima do peso ou obesos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Muitos indivíduos com excesso de peso lutam para determinar a melhor maneira de perder peso de forma saudável e sustentável. Para complicar, as prateleiras dos supermercados e os anúncios de revistas estão cheios de alimentos dietéticos, suplementos e vários comprimidos e pós prometendo ajudá-lo a perder peso. Na verdade, a maneira mais saudável de perder peso é seguir uma boa orientação nutricional e de atividade. Um plano de refeições para perda de peso não precisa ser complicado, intimidante ou caro para ser eficaz e nutritivo.
Planeje suas refeições em torno de escolhas saudáveis dos grupos alimentares básicos. Concentre-se em frutas, legumes, cereais integrais, produtos lácteos com baixo teor de gordura, proteína magra, feijão e nozes. Estes alimentos são pobres em gorduras saturadas e ricos em nutrientes, e muitos são pobres em calorias também, o que ajudará a diminuir sua ingestão calórica diária para perder peso. Experimente aveia com frutas e leite desnatado no café da manhã, um sanduíche no pão integral com uma grande salada no almoço e peixe ou frango com legumes cozidos no vapor e arroz integral no jantar.
Reduza o seu ingestão de junk food como doces, biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, sucos açucarados, doces e sobremesas de alto teor calórico. Uma vez que esses alimentos são ricos em calorias, cortá-los de sua dieta diminuirá drasticamente suas calorias diárias e o levará mais longe em direção ao seu objetivo de perda de peso. Em vez de petiscar esses alimentos de baixo teor calórico e nutritivos, experimente frutas frescas, vegetais crus, biscoitos integrais, pipoca, amêndoas, queijo de baixa caloria ou iogurte desnatado para lanches saudáveis e com menos calorias
Vá sem carne duas vezes por semana ou mais. A carne é muitas vezes rica em gordura saturada, o que é ruim para o coração e pode sabotar sua dieta para perda de peso. Em vez de comer carne em todos os almoços e jantares, substitua feijões e legumes ricos em fibras, com baixo teor de gordura e ricos em proteínas em algumas das suas refeições semanais. Exemplos saborosos incluem feijão preto em burritos, feijões refogados sem gordura em tacos, lentilhas e ervilhas na sopa e feijão no chili. Cortar a carne de vez em quando reduz as calorias e a gordura ao mesmo tempo que adiciona fibra e nutrientes importantes.
Evite bebidas com alto teor calórico. Ao fazer dieta, a água é sua melhor opção de bebida. Você pode reduzir substancialmente suas calorias apenas reduzindo os sucos, bebidas esportivas, chá gelado adoçado e bebidas de café.
Inclua exercícios em seu plano. Para o seu plano de dieta ser bem sucedido, você deve incluir exercícios freqüentes. Escolha algo que você goste e tente fazer isso na maioria dos dias da semana, por 30 a 60 minutos ou mais. Exercícios cardiovasculares, como patinação, esqui cross-country, corrida, dança, natação e ciclismo, queimam muitas calorias, ajudam a perder peso e a mantê-lo afastado.
Dica
> Um nutricionista registrado pode fornecer informações adicionais e recomendações sobre dieta, perda de peso e nutrição.
Advertências
Verifique com seu médico antes de começar qualquer nova dieta ou regime de exercícios.