Perder peso requer que você consuma menos calorias do que queima. Algumas maneiras de consumir menos calorias incluem controlar o tamanho das porções, mudar seus métodos de preparo de alimentos e mudar de alimentos altamente calóricos para alimentos de baixa caloria. Um plano de menu diversificado e flexível para perda de peso incorpora todas essas estratégias. Se você tiver problemas de saúde, converse com seu médico ou nutricionista sobre um plano de cardápio de baixa caloria.
Dieta equilibrada
Os planos de cardápio mais eficazes para perder peso priorizam suas necessidades nutricionais diárias. Evite menus que cortam um grupo de alimentos saudáveis, como carboidratos, ou que restringem o consumo de vegetais e frutas frescas. O plano de dieta mediterrânea apresenta diversos ingredientes frescos e integrais, a partir dos quais você pode optar por fazer uma refeição. Centralize todas as refeições em torno de frutas frescas, vegetais, uma porção de grãos integrais sem açúcar, uma porção de proteína à base de plantas, ervas, especiarias e azeite de oliva. Coma marisco, especialmente peixe gordo, pelo menos duas vezes por semana. Restringir o consumo de aves e produtos lácteos a uma porção moderada diariamente. Evite carnes vermelhas e doces, tanto quanto possível. O melhor plano de menu para perder peso permite calorias suficientes para você perder peso gradualmente. Se você cortar 3.500 calorias de sua dieta semanal, perderá cerca de 5 libras. por mês. Adote um plano de menu que tenha um mínimo de 1.500 calorias diárias para mulheres de estatura média e nível de atividade. Homens de estatura média e nível de atividade devem consumir pelo menos 1.800 calorias. Seu plano de cardápio deve apresentar muitos alimentos à base de vegetais, mas menos lanches e alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes, como doces, refrigerantes, fast food, alimentos fritos, carne processada, produtos de farinha refinada e salgadinhos contendo gordura trans. e gordura saturada.
Controle da parcela
Você pode ganhar peso, mesmo comendo apenas os alimentos mais saudáveis, se você não exercer a contenção. Selecione um plano alimentar de perda de peso que permita uma grande quantidade de alimentos ricos em fibra e de baixa caloria, como folhas verdes, frutas cítricas, frutas vermelhas, cenouras, grãos integrais sem açúcar e feijões. Esses alimentos fazem com que você se sinta satisfeito, ajudando a restringir a ingestão de alimentos de alto teor calórico, como laticínios e gorduras. A dieta No-Fad da American Heart Association recomenda que adultos saudáveis consumam pelo menos 4 1/2 xícaras de produtos frescos todos os dias. Coma pelo menos 7 oz. Consuma 3 oz. de grãos integrais não adoçados diariamente. Toda semana, coma pelo menos quatro porções de sementes, nozes e legumes. Reduzir sua ingestão de sódio para menos de 1.500 mg por dia.
Considerações
Os melhores planos de menu de perda de peso têm recomendações além dos alimentos que você consome. Eles abordam métodos de preparação, como cozinhar ou grelhar alimentos em vez de fritá-los. Eles iluminam as receitas tradicionais, usando caldo, ervas e especiarias em vez de creme ou gordura em molhos e sopas. Os planos do cardápio incluem lanches saudáveis que consistem em produtos frescos e grãos integrais que o mantêm energizado durante todo o dia. Os planos mais eficazes enfatizam o exercício como forma de queimar mais calorias, manter a perda de peso e melhorar sua saúde geral.