A alga marinha, um tipo de alga marinha, é colhida de plantas grandes, parecidas com árvores, encontradas no oceano. Você pode comer as folhas da alga fresca, embora sejam comumente secas e usadas para fazer o estoque ou moído em um pó para ser adicionado outros pratos. Kelp é naturalmente baixa em calorias, o que pode ajudar com a perda de peso.
Baixo em calorias
Uma porção de 1 onça de alga marinha, aproximadamente 28 gramas, contém apenas 22,8 calorias por porção e menos de 1 /4r grama de gordura. Você pode usar algas marinhas no lugar de outros alimentos com teor calórico e alto teor de gordura em saladas e sopas, onde a riqueza natural de algas marinhas proporciona um aumento de sabor com poucas calorias. Amêndoas torradas têm 85 calorias por porção de 1 onça e quase 7,5 gramas de gordura, portanto, usar algas em uma salada levará a um déficit de 186,6 calorias se você substituir as amêndoas por algas três vezes por semana. Com o tempo, isso pode aumentar, ajudando você a atingir suas metas de perda de peso reduzindo sua ingestão de calorias a longo prazo.
Alginato Reduz a Ingestão de Gordura
Alginato, um tipo de fibra encontrado na alga marinha que produz uma substância gelatinosa, pode ajudar a suprimir a digestão de gordura. Um estudo publicado em uma edição de 2014 da "Food Chemistry" descobriu que o alginato ajudou a reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo corpo. Durante os testes preliminares, os pesquisadores usaram o alginato como suplemento no pão e descobriram que isso levou à redução da ingestão de gordura, mesmo quando o alginato foi consumido apenas em pequenas porções. Enquanto o estudo foi promissor, os pesquisadores ainda precisam realizar ensaios clínicos, especialmente quando incluindo alginato como parte de uma dieta normal.
Fucoxantina para menor ganho de peso
A fucoxantina é um composto encontrado naturalmente em algas marinhas, e em 2010, “Biotechnology Journal” publicou um estudo que descobriu que os suplementos de fucoxantina ajudaram a reduzir o tecido adiposo e os níveis gerais de colesterol e triglicerídeos. O estudo com animais também descobriu que aqueles que recebem o suplemento tiveram menos ganho de peso. Os sujeitos do teste foram alimentados com uma dieta rica em gordura, e o estudo utilizou quantidades variáveis de fucoxantina durante um período de seis semanas. Embora o estudo tenha se mostrado promissor, a fucoxantina pode não ter o mesmo efeito em humanos, especialmente aqueles que têm uma dieta mais saudável do que uma dieta insalubre e com alto teor de gordura. Como cozinhar com algas marinhas
Kelp pode ser usado para fazer estoques - substituindo os estoques de carne, frango ou até vegetais. Também pode ser adicionado como tiras finas a sopas e cozidos para aumentar o sabor. Você pode adicionar algas marinhas picadas a saladas em vez de alimentos com alto teor calórico ou fazer saladas apenas com algas marinhas, usando minimamente um pouco de vinagre e um pouco de óleo de semente de gergelim. Você também pode usar algas secas para fazer seus próprios macarrões de alga marinha, moles e com poucas calorias, ou polvilhe-os em alimentos para aumentar a nutrição e para um rápido aumento de sabor.