As formas orais de aloe vera são frequentemente incluídas nas dietas de desintoxicação como um método para limpar o corpo de substâncias químicas nocivas e alcançar uma rápida perda de peso. Embora a especulação sobre o benefício do aloe à sua cintura não tenha evidências, os limpadores de babosa e as dietas de desintoxicação muitas vezes causam efeitos colaterais prejudiciais que ameaçam seu bem-estar geral. Alerte o seu médico antes de passar por qualquer procedimento de limpeza como um método para perda de peso. Significado Aqueles que lucram com dietas de desintoxicação prometem benefícios que incluem redução da perda de peso sem a necessidade de exercício, bem como corpo aprimorado funções e um menor risco de graves condições de saúde. As dietas de desintoxicação normalmente exigem que os usuários consumam líquidos de limpeza que geralmente contêm formas orais de babosa. Os limpadores funcionam como laxantes e aumentam seus movimentos intestinais. As regulamentações governamentais permitem que os limpadores de babosa e outros suplementos alimentares com aloe sejam vendidos sem a comprovação de eficácia necessária para medicamentos normais. Muitos médicos desencorajam o uso de limpeza como desnecessário e potencialmente perigoso.
Dietas de desintoxicação recomendam beber misturas líquidas como um substituto para alimentos sólidos, a fim de livrar seu corpo de resíduos nocivos e outros produtos químicos. As dietas geralmente duram de 10 dias a um mês. Uma dieta de desintoxicação proeminente recomenda o consumo de xarope de bordo, água, pimenta caiena e suco de limão, juntamente com água salgada e um chá laxativo. Líquido ou gel da planta aloe vera está incluído em muitos suplementos fitoterápicos e kits de desintoxicação baseados na reputação da fábrica como laxante. Aloe gel também é usado para remediar queimaduras, infecções e muitas doenças da pele.
Teorias /especulação
Fabricantes de limpadores de aloe e kits de desintoxicação afirmam que os produtos limpam seu corpo de toxinas perigosas, bem como ajuda em peso rápido perda, restaurar a função adequada ao seu cólon e reduzir o risco de doenças graves, como artrite. Enquanto o teste de aloe mostrou a planta ineficaz para perda de peso, alguns que sofrem dietas de desintoxicação perdem temporariamente o peso da água devido ao aumento da micção e evacuações. Não há evidências que comprovem que o aloe purifica o cólon ou diminui sua chance de doença, e muitos médicos concordam que os limpadores são desnecessários, pois o sistema de digestão natural do corpo elimina eficazmente o lixo e os produtos químicos do corpo. Cólicas, diarréia, danos ao fígado e piora da constipação são efeitos colaterais comuns do aloe oral, enquanto algumas pessoas experimentam fraqueza muscular, ritmos cardíacos anormais e baixa taxa de açúcar no sangue. Os efeitos colaterais das dietas de desintoxicação incluem fadiga e má nutrição. Um cólon purifica eleva o risco de desidratação, enfraquecimento da função intestinal e uma redução de bactérias saudáveis no seu cólon.
Potencial
Alertar o seu médico se você tiver uma mudança súbita de peso ou se você tiver dificuldades respiratórias ou fadiga depois de participar de uma dieta de desintoxicação. Evite os riscos de limpadores de aloés e dietas de desintoxicação seguindo um plano de nutrição saudável que inclua muitos grãos integrais, vegetais e frutas como complemento ao exercício físico regular na maioria dos dias da semana.