Doença renal pode causar perda de peso, porque muitas vezes envolve náuseas ou vômitos, tornando difícil manter os alimentos para baixo. A perda resultante de proteína através da urina também pode dificultar a manutenção do peso, diz a Clínica Mayo. Doenças gastrointestinais
Qualquer doença que afeta o estômago, intestinos e trato digestivo pode fazer você perder peso, interferindo com a absorção do seu corpo dos nutrientes necessários. A diarréia crônica ou uma doença inflamatória do intestino, como a colite ulcerativa ou a doença de Crohn, inevitavelmente resultam em quilos perdidos, mesmo que você esteja comendo tanto quanto sempre, diz a Clínica Mayo. A doença celíaca faz com que o sistema imunológico reaja ao glúten, uma proteína contida no pão e na massa, e causa mau funcionamento do intestino delgado se ele não for identificado e você fizer ajustes na dieta. As pessoas idosas são especialmente propensas à perda de peso por essas doenças, de acordo com a American Family Physician.
Hormonal Problems
Os hormônios do corpo incluem mais do que apenas testosterona, estrogênio e progesterona. A glândula tireoide e adrenal produzem hormônios que podem afetar seu peso quando algo faz com que eles segregem mais do que o necessário, ou não o suficiente, diz MedlinePlus.
Infecções
As infecções podem ser causadas por parasitas ou vírus. Você pode carregá-los sem saber por algum tempo antes de perceber que está perdendo peso. Infecções que potencialmente causam perda de peso incluem o vírus da imunodeficiência humana ou HIV e tuberculose, diz a Clínica Mayo. Doença mental
Nem todas as doenças são físicas. Segundo a American Family Physician, a depressão é uma das principais causas de perda de peso entre os idosos, e quando a doença de Alzheimer é acompanhada por perda de peso de 5% ou mais, geralmente é um precursor da morte. Distúrbios de personalidade como anorexia e bulimia roubam peso, especialmente em pessoas jovens. A doença de Parkinson também causa perda de peso.