A maneira pela qual você perde peso pode contribuir para mudanças não intencionais e indesejáveis na aparência física. Perda de peso, resultando em diminuição dos níveis de saúde e fitness pode levar à diminuição da altura.
Função
A ingestão de alimentos e produção de energia são medidos em calorias. Quando a quantidade de calorias consumidas é menor do que a quantidade de calorias usadas para energia, a energia extra é gerada a partir da gordura corporal armazenada. Isso resulta em redução do excesso de peso corporal. Para melhorar a saúde com perda de peso, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam uma perda de peso não superior a 1 a 2 libras por semana.
Perda de peso devido a uma dieta muito baixa em calorias, produtos que têm efeito diurético, ou planos alimentares com alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos, podem causar uma perda inicial de peso de até 10 libras nas primeiras duas semanas. A perda de peso pode ser devida a perdas significativas de água e minerais, afetando a saúde dos ossos. Dietas pobres em vitamina D e cálcio podem causar osteopenia, uma condição na qual os ossos se tornam fracos. Ao longo do tempo, a osteopenia pode levar à perda óssea grave, que pode diminuir a estatura.
Fatores
Seu corpo atinge a altura de pico até os 40 anos. A partir daí, sua altura pode diminuir até 5 cm entre 50 e 80, diz a Fundação AGS para Saúde e Envelhecimento. As diminuições no fluido entre as vértebras causam compressão na coluna e o encolhimento do tronco. À medida que seus ossos enfraquecem, os arcos em seus pés começam a se achatar, contribuindo para diminuições de altura, diz o Medline Plus. Diminuição da densidade óssea devido ao envelhecimento contribui para problemas posturais, resultando em uma queda postural. Embora esses fatores causem a diminuição da estatura por causa do envelhecimento, eles também podem ocorrer como resultado da perda óssea e mineral causada por uma perda de peso não saudável. Prevenção /Solução O desenvolvimento de osteopenia também aumenta a chance de desenvolver osteoporose. condição na qual o enfraquecimento adicional dos ossos os torna frágeis e suscetíveis a fraturas. Fatores de risco incluem ser mulher, ser magra e consumir dietas pobres em vitamina D e cálcio. Distúrbios nutricionais, como anorexia nervosa e tabagismo, aumentam a chance de diminuição da densidade óssea. Prevenção de perda óssea é possível com a ingestão adequada de alimentos com vitamina D e cálcio, mantendo um peso saudável e treinamento com pesos. A American Dietetic Association recomenda uma ingestão diária de 1000 miligramas de cálcio e 400 unidades internacionais de vitamina D.
Expert Insight
Perda de peso que não foi intencional, combinada com problemas adicionais, como a diminuição da altura, pode ser indicativo de problemas de saúde mais graves. Se isso acontecer, consulte um médico.