A maioria das pessoas considera a perda de peso uma vitória sobre hábitos não saudáveis. No entanto, perder peso sem tentar ou perder uma grande quantidade de peso durante um curto período de tempo pode ser uma indicação de doença. Se você tiver uma mudança súbita ou inesperada de peso, consulte seu médico para descartar problemas sérios de saúde.
Mudanças na dieta e no estilo de vida
Se você decidiu recentemente se alimentar de forma mais saudável, sofreu recentemente Doença e uma conseqüente falta de apetite ou sua recente agenda agitada você regularmente pulando refeições, uma mudança em sua dieta pode causar perda de peso não intencional. Além disso, aumentar sua atividade - como passar de um trabalho sedentário para um trabalho ativo ou iniciar um novo regime de exercícios - sem aumentar a ingestão de calorias pode causar uma queda de peso. O fato é que, se você ingerir menos calorias do que consome, seu peso diminuirá.
Diarreia
A diarréia pode levar à perda de peso. Mais comumente, a diarréia é causada por infecções virais ou bacterianas leves, como gastroenterite ou intoxicação alimentar. Essas infecções geralmente duram apenas alguns dias, após o que você pode esperar recuperar qualquer peso que possa ter perdido. A diarreia crónica, definida pelo recurso online MedlinePlus do National Institute of Health, como fezes líquidas e lentas que duram quatro semanas ou mais, pode causar perda de peso a longo prazo. A diarreia crônica pode ser atribuída a medicamentos, como fenilação ou tetreciclina; problemas de má absorção, como a intolerância à lactose; ou doenças, como pancreatite crônica ou fibrose cística.
Doenças gastrointestinais
As doenças intestinais, como a doença celíaca, doença de Chrohn, colite ulcerativa e úlcera péptica, podem interferir com a capacidade do seu corpo para digerir alimentos e corretamente quebrar e absorver nutrientes. Isso pode causar a perda de peso, mesmo se você comer tanto ou mais do que o habitual.
Doenças Graves
Infecções graves, crônicas, como tuberculose e HIV ou AIDS, podem causar perda de peso. A perda de peso também é um sintoma comum de câncer. O recurso de saúde on-line da Merck observa que as pessoas que sofrem de câncer podem se tornar muito magras, apesar de um apetite saudável. Ou, eles podem experimentar perda de apetite, náusea ou dificuldade para engolir, o que pode dificultar a manutenção do peso. Além disso, tratamentos comuns de câncer, como a quimioterapia, geralmente causam perda de peso. A perda de peso pode ser um sintoma secundário de condições neurológicas específicas, incluindo acidentes vasculares cerebrais, esclerose múltipla e demência. Também pode ser uma complicação de doenças cardíacas ou pulmonares avançadas.
Desequilíbrio Hormonal
O seu sistema endócrino produz e regula os hormônios do seu corpo. Distúrbios endócrinos, como uma tireoide hiperativa ou insuficiente, diabetes ou insuficiência adrenal, podem causar desequilíbrios hormonais que podem levar a mudanças significativas no peso.
Problemas emocionais /psicológicos
Flutuações emocionais podem causar alterações no apetite e na alimentação hábitos. A depressão crônica e a ansiedade ou estresse prolongados podem levar a mudanças significativas de peso. Além disso, distúrbios alimentares como anorexia e bulimia podem causar uma queda perigosa no peso e sérios problemas de saúde relacionados. , , ] ]