casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Estatísticas sobre programas de perda de peso

Estima-se que 50 milhões de americanos fazem dieta a cada ano e cerca de 5% conseguem manter o peso, de acordo com a Colorado State University Extension. As pessoas muitas vezes optam por participar de um programa de perda de peso porque oferecem uma maneira alternativa de perder peso rapidamente. Em um relatório para a Federal Trade Commission, Dr. George L. Blackburn escreve que muitos programas de perda de peso prometem sucesso imediato sem incentivar os clientes a reduzir a ingestão de calorias ou aumentar a atividade física. , o "Jornal da Associação Médica Americana" publicou um estudo comparando os riscos de doenças cardíacas de pessoas em uma variedade de diferentes programas populares de perda de peso comercial. Os investigadores inscreveram 160 participantes com riscos conhecidos para doenças cardiovasculares e atribuíram a eles a aderir a um dos quatro programas de perda de peso durante dois meses. Após um ano, os pesquisadores concluíram que cada dieta modestamente reduziu o peso corporal e vários fatores de risco para doenças cardíacas. A adesão à dieta, no entanto, foi baixa. Aqueles que foram capazes de seguir sua dieta experimentaram um risco reduzido de sintomas potenciais da doença cardíaca. Programas de perda de peso estão atraindo clientes com declarações falsas, promessas de desempenho exageradas e mentiras ainda flat-out. De uma amostra de 300 anúncios, o relatório da FTC descobriu que 65 por cento usavam depoimentos de clientes, como “eu perdi 46 libras. em 30 dias! ”Quarenta e dois por cento tinham fotos antes e depois. A quantidade média de peso perdido em 195 anúncios de depoimentos foi de 70 lbs., Valor que não é viável para os produtos que eles estão promovendo. Alguns anúncios insinuaram que os clientes poderiam cair de 8 a 10 libras. por semana.

Custos de Alimentos

Planos de dieta não são baratos. Em 2005, a revista "Forbes" comparou o custo de um menu semanal de 10 dietas populares. O preço médio de compra de alimentos de planos como Jenny Craig, NutriSystem, Ornish, Slim Fast e mais chegou a US $ 85,79. O americano médio gasta US $ 54,44 por semana em comida. Considerando o fato de que a maioria das pessoas recupera 2/3 do peso perdido em seu primeiro ano e recupera 100% de seu peso perdido em cinco anos, de acordo com um relatório diferente da FTC de 1997, esse dinheiro pode ser muito melhor gasto em outro lugar. Br> Lucros

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informam que mais de 66% dos americanos estão tentando perder peso ou manter seu peso atual. Programas de perda de peso estão lucrando com a epidemia de gordura neste país. Em 2000, oito das maiores redes de perda de peso arrecadaram US $ 788 milhões. De 1996 a 1998, o CDC entrevistou adultos nos Estados Unidos e descobriu que 17,2 milhões usavam produtos para perda de peso sem receita médica.