casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Quais são as causas de estar abaixo do peso?

Uma pessoa é considerada abaixo do peso se seu peso cair abaixo de uma faixa saudável, conforme designado por médicos ou profissionais da dieta. Em muitos casos, o baixo peso corporal está associado à letargia, problemas na regulação da temperatura corporal, enfraquecimento do sistema imunológico e, em casos graves, complicações cardíacas. Embora algumas pessoas sejam geneticamente propensas a ter menor peso corporal, quedas súbitas ou drásticas no peso de uma pessoa podem indicar doença grave. Para obter melhores resultados, discuta suas preocupações relacionadas ao peso e outros sintomas com seu médico.

Apetite ruim

Quando o apetite de uma pessoa diminui, a falta de peso e a perda de peso geralmente resultam. De acordo com o "New York Times", o apetite reduzido pode ocorrer como um sintoma de uma doença subjacente, como câncer, doença renal ou hepática ou de distúrbios psiquiátricos, como ansiedade ou depressão. Infecções e medicamentos também podem ter um efeito entorpecedor no apetite. Para reduzir a perda de peso ou aumentar o seu peso para um nível mais saudável, o aumento da ingestão de proteínas e alimentos nutritivos que são densos em calorias são recomendados. Evite pular refeições e adicione lanches ao longo de cada dia que incluam carboidratos complexos, proteínas e gorduras saudáveis. Exemplos incluem fatias de frutas cobertas com queijo ou manteiga de amendoim, nozes, iogurte coberto com granola e shakes de proteína fortificados com vitaminas. Distúrbios alimentares

Transtornos alimentares, como anorexia e bulimia, muitas vezes resultam em corpo perigosamente baixo "De acordo com a Associação Americana de Psicologia, as pessoas com anorexia geralmente têm uma imagem corporal severamente distorcida e se percebem como "gordas", apesar de seu peso corporal ser baixo. As pessoas que têm bulimia, um distúrbio caracterizado por comer (muitas vezes em quantidades excessivas, conhecidas como compulsões) e purgar (tentar "desfazer" a ingestão de alimentos através de vômitos ou outros meios) podem estar abaixo do peso, com peso normal ou acima do peso. Em qualquer caso, as pessoas com transtornos alimentares são geralmente obcecadas com a perda de peso e dieta. Se você ou um ente querido perdeu uma quantidade significativa de peso e se esforça emocionalmente em relação à comida e à imagem corporal, busque orientação de um médico ou terapeuta especializado em transtornos alimentares para obter melhores resultados. Transtornos alimentares são condições graves que muitas vezes requerem tratamento intensivo. Quando o tratamento é procurado precocemente, as chances de recuperação completa e duradoura melhoram. Doenças digestivas, como distúrbios digestivos, podem causar perda de peso não intencional. De acordo com a medicina de Johns Hopkins, distúrbios digestivos são condições que afetam o esôfago, estômago, vesícula biliar, ductos biliares, intestino delgado e intestino grosso (cólon). Tais condições afetam até 95 milhões de americanos, a organização relatou em 2010. Distúrbios digestivos que podem resultar em perda de peso incluem doença celíaca, doença de Crohn (colite ulcerativa) e síndrome do intestino irritável. Esses distúrbios freqüentemente causam má absorção de nutrientes, o que significa que o corpo é incapaz de processar ou metabolizar adequadamente os nutrientes dos alimentos. Muitas pessoas experimentam perda de peso, independentemente de quanto comem enquanto sofrem destas condições. Sintomas adicionais destes distúrbios incluem gases, inchaço, náusea, constipação e /ou diarréia. Estas condições são geralmente tratáveis ​​através de mudanças no estilo de vida alimentar e, em alguns casos, medicação. Se você está tendo perda de peso não intencional e suspeita de um distúrbio de digestão na raiz, procure o teste e diagnóstico adequados do seu médico.