Spirulina é uma alga de água doce que contém vitaminas, minerais, carotenóides e proteínas que podem torná-lo útil no tratamento de certas condições médicas. Algumas pessoas também se voltaram para spirulina e outras algas para ajudar em um plano de emagrecimento, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Nenhuma evidência científica demonstrou, no entanto, que spirulina, outras algas ou vegetais do mar são úteis como auxiliares de perda de peso. Não use spirulina para ajudá-lo a perder peso ou melhorar sua saúde sem antes consultar um médico confiável que possa aconselhá-lo sobre como usá-lo com segurança.
Agende uma consulta com seu médico ou profissional de saúde para discutir seu peso e se spirulina pode ser útil para perder quilos em excesso.
Encontre com seu médico e determinar quantos quilos você precisa perder para estar em um peso saudável. Pergunte também sobre possíveis efeitos colaterais da Spirulina e se ela representa outros riscos para a saúde.
Compre um suplemento contendo Spirulina de um vendedor respeitável. Muitas lojas de produtos naturais, clínicas de nutrição e centros de saúde oferecem suplementos de saúde e dietéticos, e você também pode comprá-los on-line.
Leia o rótulo do suplemento de spirulina para garantir que você entenda como use-a adequadamente e saiba a dose segura e recomendada.
Tome seu suplemento de spirulina como indicado. Dosagem padrão é de quatro a seis comprimidos de 500 miligramas por dia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Sempre consulte o seu médico sobre uma dose segura e adequada para você antes de usar spirulina para ajudar na perda de peso.
Continue a tomar spirulina como instruído. A espirulina é considerada segura, mesmo quando administrada em grandes doses, mas você deve relatar imediatamente quaisquer efeitos colaterais incomuns ao seu médico.
Monitore sua perda de peso. Se você está preocupado com seu progresso, reúna-se novamente com seu médico para discutir quaisquer novas estratégias que você deve implementar para ajudá-lo a atingir suas metas de perda de peso.
Advertências -
A Spirulina não deve ser usado por mulheres que estão grávidas ou amamentando a menos que tenham consultado com seu médico de saúde. Pessoas com fenilcetonúria e condições imunes, como lúpus, esclerose múltipla e artrite reumatóide, também não devem tomar o suplemento, informa a Universidade de Maryland Medical Center.