Perder peso é um bom objetivo se você estiver com sobrepeso ou obesidade, mas isso deve ser feito com segurança e sob a supervisão de seu médico. Quando feita corretamente, a perda de peso é um processo bastante lento, que requer mudanças na dieta e no estilo de vida, e é possível ficar obcecado em fazer essas mudanças. Se você observar comportamentos obsessivos, marque uma consulta com seu médico imediatamente. Perda de peso obsessiva pode levar a sérios problemas de saúde.
Comer Sinais
Um dos sinais físicos clássicos de perda de peso obsessivo é a rápida perda de peso ou perda de peso extrema que faz com que uma pessoa fique gravemente abaixo do peso. De acordo com o site do CRC Health Group, uma pessoa que se preocupa obsessivamente com quantas calorias ela está comendo também pode estar obcecada com a perda de peso. Outros sinais associados à alimentação incluem evitar situações sociais, como jantar com amigos, onde a comida estará presente ou uma preocupação obsessiva com aparência física e peso. Dieta constante é outro sinal de que uma pessoa pode ser obsessivo com a perda de peso, como está tomando pílulas dietéticas ou laxantes.
Distúrbios alimentares
Distúrbios alimentares podem ocorrer como parte da perda de peso obsessivo. A anorexia é talvez um dos distúrbios alimentares mais conhecidos e faz com que uma pessoa restrinja estritamente a quantidade de comida que ingere, de modo que ela mal come o suficiente para sobreviver. O Instituto Nacional de Saúde Mental também observa que a anorexia causa um medo irracional de ganhar peso. Bulimia é muitas vezes mais difícil de reconhecer porque muitas pessoas com o transtorno alimentar comem quantidades normais de comida, mas depois vomitam logo depois. Um sinal de bulimia é uma pessoa que vai ao banheiro imediatamente depois de comer uma refeição.
Exercitando os sinais de
Ficar muito exercício é essencial para uma boa saúde, mas é possível ir longe demais e se tornar obsessivo sobre trabalhando para perder muito peso muito rapidamente. De acordo com a Associação Nacional de Anorexia Nervosa e Transtornos Associados, os indivíduos com uma imagem corporal distorcida podem se voltar para o exercício obsessivo em um esforço para encontrar os ideais sociais de beleza. Exercitadores obsessivos mostram certos sinais, como o medo de perder um treino, hábitos de exercícios que interferem nas atividades diárias normais, malhar apesar de uma lesão ou doença, e estabelecer metas que são extremamente difíceis de alcançar e depois se sentirem mal. e Sugestões
Se você ou alguém que você conhece parece obcecado em perder peso, procure atendimento médico imediatamente. Muitos dos comportamentos associados à perda de peso obsessiva, como um transtorno alimentar, podem levar a complicações graves de saúde. Por exemplo, a anorexia pode causar o enfraquecimento dos ossos, baixa pressão arterial, danos ao coração e ao cérebro e infertilidade, observa o Instituto Nacional de Saúde Mental. A bulimia pode causar desequilíbrio eletrolítico e desidratação perigosa. Seu médico pode encaminhá-lo a um conselheiro de saúde mental ou nutricionista que possa trabalhar com você para superar a causa subjacente de sua obsessão e ajudá-lo a alcançar com segurança seu peso ideal ou melhorar sua auto-imagem.