Alguns ingredientes em pílulas dietéticas, como a cafeína, trabalham para estimular nossos sistemas, o que pode causar um aumento temporário em nossa taxa metabólica. No entanto, pílulas de dieta também podem ter o efeito inverso, especialmente se eles diminuem a quantidade de massa muscular que temos. Se não for usado sob supervisão médica, pílulas de dieta podem realmente sabotar os esforços de perda de peso.
Pílulas de dieta
Existem muitos tipos diferentes de pílulas dietéticas. Alguns trabalham dando energia para manter um estilo de vida mais ativo e queimar mais calorias. Outros suprimem seu apetite, fazendo com que você coma menos e tenha menos desejos. Outros descarregam o peso da água ou estimulam os movimentos intestinais que podem causar perda temporária de peso. Algumas pílulas contêm uma combinação de ingredientes que realizam muitas dessas funções. A única pílula dietética de venda livre aprovada pelo FDA, o Orlistat, na verdade impede a absorção de gordura na dieta.
Entendendo o metabolismo
Para entender como as pílulas de dieta podem afetar nosso metabolismo, é importante entender o que exatamente o metabolismo é. A palavra refere-se a um sistema complexo que converte comida em energia. Tanto a comida que comemos quanto a energia que queimamos podem ser expressas em uma unidade chamada caloria. A quantidade total de energia que nossos corpos processam em um dia para realizar todas as funções necessárias é conhecida como nossa taxa metabólica basal. Muitas coisas podem afetar o número de calorias que nossos corpos queimam, como peso, idade, gênero, atividade física e composição corporal.
Perda de tecido muscular
É importante observar o efeito da composição corporal em metabolismo. O tecido muscular é mais metabolicamente ativo que a gordura. Isso significa que é preciso mais energia para manter a massa muscular do que o necessário para manter a massa gorda. Se você pegar duas pessoas da mesma altura e peso, o indivíduo com maior porcentagem de massa muscular queimará mais calorias em um dia. Isso significa que seu metabolismo é maior, eles podem comer mais para manter seu peso e terão mais facilidade em perder peso. Isso também significa que, se estiverem em estado de privação, seus corpos queimarão primeiro o tecido muscular, para que ele possa economizar energia. Desta forma, as pílulas dietéticas que suprimem muito o apetite podem ter o efeito oposto ao pretendido. Pode fazer com que as pessoas comam muito pouco, o que causará perda de massa muscular e redução do metabolismo.
Sugestões
Se você está curioso para usar uma pílula dietética, converse com seu médico. . Muitos contêm ingredientes que podem ser prejudiciais para você ou que podem interagir negativamente com uma condição atual ou medicação. Se você decidir tentar uma pílula de dieta de prescrição, siga as instruções cuidadosamente. Além disso, certifique-se de comer pelo menos 1.200 calorias, se você é uma mulher e 1.500 se você é um homem. Se você estiver interessado em usar uma pílula dietética para controlar a energia ou o apetite, em vez disso, procure mudar seu estilo de vida para aumentar a energia. Dormir o suficiente e comer várias refeições nutritivas menores durante o dia pode manter os níveis de açúcar e energia no sangue estáveis. , , ] ]