casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Doenças que causam perda de peso rápida

A rápida perda de peso a qualquer momento da vida deve ser considerada um sério sinal de problemas médicos. Consulte um médico imediatamente para avaliação das causas. A perda de peso é um sintoma de muitas doenças diferentes, e apenas um profissional treinado é capaz de avaliar os sintomas associados para diagnosticar o problema. A perda de peso está geralmente associada a doenças que envolvem o estômago e o sistema digestivo.

Doença de Crohn

O trato gastrointestinal fica inflamado quando um indivíduo contrai a Doença de Crohn (também conhecida como Ileíte e Enterite). Qualquer parte do trato gastrointestinal pode ficar inchada, incluindo os intestinos, boca e ânus, com a infecção afetando o intestino delgado na maioria dos pacientes. O National Digestive Diseases Information Clearinghouse (NDDIC) relata que as causas de Crohn são desconhecidas, embora a doença seja freqüentemente compartilhada por membros da família.

Ancilostomose

Hookworm infecta cerca de 1,3 bilhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com o O parasita entra através da pele ou por ingestão. A infecção mais comum ocorre quando a pessoa é exposta ao solo, seja ao jardinar ou a andar descalça. Enquanto os climas tropicais quentes são os que mais veem infecções, a doença não se limita a essas áreas. Além da perda de peso, outros sintomas incluem dor abdominal e falta de energia devido ao declínio do ferro causado pelo parasita.

HIV

Uma quantidade significativa de peso é perdida por pessoas recém-infectadas com Imunodeficiência Humana. Vírus (HIV). Esta leve perda de peso é frequentemente percebida como relacionada à gripe e é acompanhada por febre, falta de energia e dores no corpo. O sofredor experimenta perda de peso significativa à medida que a doença progride. Um estudo da Escola de Medicina da Universidade do Novo México, em Albuquerque, Novo México, feito pelo Dr. Bruce Williams, Dra. Debra Waters e Katherine Parker, relacionou a perda de peso em adultos HIV-positivos com desnutrição protéico-calórica que está freqüentemente ligada a A esteato-hepatite não alcoólica (NASH), também conhecida como doença hepática gordurosa, afeta adversamente o fígado. A doença começa como uma inflamação e depois progride para um tecido cicatricial duro (cirrose) que dificulta a capacidade de funcionamento do órgão. As pessoas que sofrem de NASH geralmente têm excesso de peso e a doença cria um acúmulo de células adiposas no órgão. Segundo a Fundação Americana do Fígado, quando mais de 10% do fígado é composto por células de gordura, o paciente tem a doença. A Clínica Mayo associa fadiga e dor no abdômen superior direito à perda de peso como sinais da doença.

Síndrome do Ciclo Cego

Síndrome do ciclo oculto, também conhecida como síndrome de ansa estagnada ou estase, interfere no fornecimento de nutrientes para o corpo, bloqueando o fluxo regular de sucos de alimentos para o intestino delgado. A comida é comida e permanece no intestino no bloqueio. O distúrbio, criado por um defeito de nascença, pode resultar de outras doenças, como diabetes, doença de Crohn e esclerodermia. Além da perda de peso, os sintomas incluem náuseas, inchaço e dor abdominal. , , ] ]