casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Existem ervas naturais para perda de peso rápida?

Na busca de apoio para metas de perda de peso, muitas pessoas recorrem a remédios de ervas. Uma variedade de ervas oferece potencial para controle do apetite e perda de peso. Ervas também podem causar efeitos colaterais graves quando tomadas de forma inadequada. Sempre consulte seu médico e use ervas sob supervisão médica para perda de peso ou condições médicas.

Garcinia Cambogia

Garcinia cambogia, também conhecida como berinjela brindall, pode promover perda de peso e aumentar a massa muscular magra, diz Linda Blachly White, MD, autor de "The Herbal Drugstore: as melhores alternativas naturais para over-the-counter e prescrição de medicamentos." Garcinia também é dito para impedir a produção de gordura, apesar de pesquisas sobre esse efeito da erva está em estágios preliminares. Um extrato de garcinia, conhecido como ácido hidroxicítrico, foi mostrado para bloquear uma enzima que converte carboidratos em gordura e é comercializada sob vários nomes comerciais. Garcinia não é um estimulante e não mostrou quaisquer efeitos colaterais nocivos em doses de 1.000 mg, três vezes por dia entre as refeições.

Fiber

Fibra continua a ser um tratamento à base de plantas padrão para promover a perda de peso. A fibra de casca de psyllium foi demonstrada eficaz em diminuir a ingestão de calorias, níveis de colesterol e níveis aumentados de exercício em um estudo realizado no Departamento de Nutrição da Universidade Estadual da Pensilvânia, que incorporou psyllium junto com sessões de aconselhamento por telefone em 150 adultos entre 25 e 70 anos. no teste de sete semanas consumiu quatro porções por dia de alimentos ricos em fibras e teve sessões semanais de treinamento por telefone. Os pesquisadores concluíram que o protocolo é promissor, mas estudos de longo prazo são necessários para comprovar sua eficácia. O estudo foi publicado na edição de abril de 2002 do "Journal of American Dietetic Association".

Ginseng

Ginseng, uma erva adaptogen, ajuda a reverter o metabolismo lento, especialmente após longos períodos de estresse. O ginseng não é considerado como uma erva redutora de peso por si só, mas é encontrado em muitas fórmulas de perda de peso à base de plantas, devido à sua capacidade de reduzir os efeitos do estresse e promover uma função metabólica mais eficiente. Compostos de ginseng são calmantes para o cérebro e estômago. Um chá feito de ginseng usa 1 colher de sopa de raiz de ginseng fresco em 88 oz. de água. O ginseng às vezes causa pressão sanguínea elevada, insônia ou agitação, particularmente quando consumido com cafeína. Verifique com seu médico sobre o uso de ginseng para perda de peso.

Poucas ervas têm mostrado eficácia para promover a perda de peso e alguns estão associados com alto risco de efeitos colaterais perigosos, adverte Ellie Whitney, autor do livro "Nutrição para Saúde e Cuidados de Saúde". A efedra, também conhecida como ma huang, foi amplamente utilizada para perda de peso após mostrar bons resultados em estudos preliminares. No entanto, os efeitos colaterais, incluindo parada cardíaca, hipertensão, acidentes vasculares cerebrais, convulsões e algumas mortes foram relatados a partir do uso de ma huang. Da mesma forma, os laxantes à base de plantas, como senna, cacara, aloe e ruibarbo, não são apropriados para perda de peso e podem prejudicar o equilíbrio eletrolítico, levando a efeitos colaterais potencialmente graves. Consulte o seu médico antes de usar estes ou quaisquer outros suplementos fitoterápicos para perda de peso.