A nutrição adequada e o monitoramento do peso são essenciais para a recuperação saudável de vítimas graves de queimaduras. A perda de peso é um sintoma comum de queimaduras, pois as lesões e as funções naturais de cura do corpo se manifestam. A perda de peso é um inimigo comum das vítimas de queimaduras, que precisam de um fluxo regular de certos nutrientes durante a recuperação.
Burn Injury Online observa que vários pacientes que sofrem queimaduras graves perdem uma grande quantidade de peso no início do processo de tratamento. Isso ocorre principalmente porque as queimaduras aumentam o metabolismo, com queimaduras graves causando um aumento significativo, de acordo com o Journal of Nutrition. Isso significa que o corpo quebra os alimentos e outros nutrientes mais rapidamente, levando à perda de peso. Nos primeiros dias após graves queimaduras, as necessidades energéticas dos pacientes aumentam em até 100%, à medida que seus sistemas tentam curar as feridas, muitas vezes causando desnutrição, de acordo com o Journal.
Considerações sobre a dieta
A questão da perda de peso em vítimas graves de queimaduras torna a nutrição adequada primordial para a cura. Burn Injury Online relata que vítimas graves de queimaduras precisam de dietas ricas em calorias e proteínas para retornar ao peso corporal normal e para regenerar a pele danificada e outros tecidos. Proteína recria músculo e pele, essencial para níveis de peso saudáveis, e vítimas de queimaduras graves, muitas vezes devem consumir uma ou duas porções extras de proteína, incluindo carnes magras, laticínios e feijão a cada dia. As vítimas de queimaduras que já sofrem de perda significativa de peso devem consumir dietas ricas em calorias para restaurar os níveis saudáveis de peso. O Burn Survivor Resource Center observa que os médicos muitas vezes pedem carboidratos e gorduras extras, com até 30% das calorias das vítimas graves de queimaduras provenientes de gordura.
Vitaminas e Outros Suplementos
Na corrida para restaurar os nutrientes rápido o suficiente para acompanhar o hipermetabolismo das vítimas graves de queimaduras, às vezes proteínas e calorias tradicionais através de alimentos ficam aquém dos níveis necessários. Vítimas cujos sistemas exigem níveis mais altos de proteína além da comida geralmente consomem bebidas fortificadas para reposição de alimentos para uma nutrição extra, de acordo com a Burn Injury Online. E o Burn Survivor Resource Center observa suplementos vitamínicos e minerais que ajudam a substituir e repor a energia necessária durante a cura. Desafios além da perda de peso - Queimaduras severas - e subseqüente desnutrição - levam a outros desafios de tratamento além do peso perda, de acordo com o Journal of Nutrition. Os sistemas imunológicos das vítimas de queimaduras sofrem quando a proteína é negada o suficiente, muitas vezes inibindo a luta contra a infecção e outras doenças. O Journal of Nutrition observa que as queimaduras graves foram a principal causa de imunodeficiência antes da prevalência de casos de AIDS na década de 1980.
Tratamento de crianças vitimadas
O Centro de Recursos de Queimados Survivor relata que desafios especiais estão no tratamento de As crianças são menores que os adultos, o que significa menos gordura corporal e massa muscular para começar. Os médicos que cuidam de crianças com queimaduras graves fazem as medições atuais de altura e peso e documentam esses dados antes da ocorrência das queimaduras. A partir daí, os médicos criam um gráfico de crescimento pediátrico especial para determinar as necessidades nutricionais extras e planejar o processo de recuperação, de acordo com o centro.