Uma dieta poupadora de proteína é um jejum modificado, destinado a indivíduos obesos para obter uma rápida perda de peso, diz a Cleveland Clinic. Inclui não apenas componentes dietéticos, mas também aspectos médicos e comportamentais. A dieta poupadora de proteína é muito restritiva e deve ser um plano que você segue enquanto trabalha com seu médico e nutricionista.
Como funciona a dieta
Em um mundo ideal, você só perderá tecido adiposo em vez de corpo magro massa enquanto faz dieta. No entanto, alguma perda de massa corporal magra ocorre com qualquer dieta para perda de peso, particularmente com dietas de muito baixa caloria. Embora uma dieta poupadora de proteína forneça menos de 900 calorias por dia, evita a maior parte da perda de massa corporal magra porque inclui 70 a 90 gramas por dia de proteína de alta qualidade, de acordo com uma edição de 2006 do "The Journal of Nutrition". "
O Processo
Os carboidratos são geralmente a principal fonte de energia do corpo. Quando a dieta de uma pessoa limita severamente os carboidratos, o corpo começa a queimar gordura como principal fonte de combustível, segundo a Cleveland Clinic. Comer grandes quantidades de proteína durante este processo impede o corpo de usar suas próprias reservas de proteína nos músculos, tecidos e células para energia. O rápido colapso da gordura produz resíduos de substâncias chamadas cetonas, que são excretadas pela urina, uma condição chamada cetose. A dieta poupadora de proteínas é, portanto, uma dieta cetogênica. Perda de apetite é comum durante a cetose, o que aumenta a perda de peso.
Dieta Recursos
A dieta poupadora de proteína permite apenas carne magra, aves, frutos do mar e um pequeno número de vegetais de baixo carboidrato, de acordo para a Cleveland Clinic. A dieta não permite tipos adicionais de gordura ou outros carboidratos. Quaisquer nutrientes necessários ausentes são fornecidos através de suplementos. Você segue a dieta até atingir o peso desejado e então gradualmente reintroduz os carboidratos e diminui a proteína em um processo pós-dieta chamado fase de realimentação. Esta fase implementa princípios de uma dieta bem balanceada para garantir o controle de peso futuro.
O que diz a pesquisa
Um estudo publicado na edição de outubro de 1985 do "American Journal of Public Health" avaliou os efeitos de a economia de proteína modificou-se rapidamente, juntamente com educação, modificação de comportamento e exercício em 668 participantes obesos. A duração média da dieta foi de 17 semanas, juntamente com nove semanas na fase de realimentação. A perda de peso média foi de 47 quilos, mas isso inclui os participantes que permaneceram na dieta por apenas cinco semanas, e algumas pessoas perderam até 76 quilos. Houve uma recuperação média de 6 libras durante a fase pós-dieta. Os participantes geralmente experimentaram uma queda significativa nos níveis de pressão arterial e triglicérides. Os participantes mais bem sucedidos foram aqueles que foram os mais pesados e aqueles que seguiram a dieta e a fase pós-dieta por mais tempo.
Coisas a considerar
Quando uma pessoa restringe severamente a ingestão de carboidratos e o corpo usa o suprimento armazenado, o processo elimina uma grande quantidade de água. Isso pode levar à desidratação e desequilíbrios eletrolíticos, uma razão pela qual a supervisão médica é importante durante a dieta poupadora de proteína. O seu médico ou nutricionista irá recomendar quanto líquido, sódio e potássio você deve ter a cada dia. Além disso, ingerir alimentos não permitidos na dieta pode atrapalhar o processo de cetose e levar a desequilíbrios perigosos nos fluidos e eletrólitos, além de interferir na perda de peso, alertou a Cleveland Clinic.
, , ] ]