Se a idéia da dieta instantaneamente evoca pensamentos de todos os alimentos que você não pode ter, aqui estão algumas boas notícias: De acordo com novas pesquisas, a dieta é realmente mais eficaz quando você faz alguns dias normais de comer - e até semanas - na mistura. Sim, realmente!
O estudo, publicado no International Journal of Obesity, monitorou as dietas de dois grupos de participantes obesos ao longo de 16 semanas em um ambiente controlado em que foram fornecidas todas as refeições e lanches. A dieta reduziu a ingestão calórica dos participantes para dois terços da quantidade recomendada que eles precisariam apenas para manter seu peso - então, estamos adivinhando que havia algumas pessoas muito enforcadas participando deste estudo.
Enquanto o primeiro grupo manteve a dieta restritiva meticulosamente durante as 16 semanas inteiras, o outro grupo quebrou sua dieta de 16 semanas em incrementos de duas semanas.
Em outras palavras, eles seguiriam a dieta rigorosa por duas semanas e depois tomariam dois semanas de folga - sendo permitido retomar sua ingestão calórica normal. Então, voltamos à dieta rigorosa por mais duas semanas, seguidas por mais duas semanas de folga, e assim por diante, até chegarem a 30 semanas (para chegar às mesmas 16 semanas de dieta do primeiro grupo).> Os resultados foram interessantes - os dietistas que voltaram e voltaram a perder realmente perderam mais peso e mais gordura do que os dieters estritos. Embora ambos os grupos tenham recuperado algum peso após o estudo, os dietistas que voltaram de novo e voltaram a ganhar uma média de 17 quilos a menos que os dietistas que aderiram à dieta restritiva. Em outras palavras, os dieters intermitentes foram melhores em manter o peso após o estudo.
Os pesquisadores acreditam que a razão para isso é porque interromper uma dieta com “períodos de descanso” (ou os dias em que você está fazendo intervalos da dieta) impede o metabolismo de abrandar como resultado de consumir menos calorias.
Então, por todos os meios, desfrutar de um dia de fraude agora e então - mas lembre-se o que você come deve ser parte de um estilo de vida saudável ao longo da vida . Equilíbrio é tudo!