Dietas de baixo carboidrato, como Atkins, são controversas, dada a quase eliminação de um macronutriente inteiro da sua dieta. No entanto, quando se trata de perda de peso, Atkins pode ajudá-lo a encontrar sucesso. Um estudo publicado no "New England Journal of Medicine" em 2003 descobriu que participantes com obesidade severa perdiam mais peso em uma dieta com restrição de carboidratos do que em uma dieta com restrição de calorias e gorduras. Você só precisa seguir as orientações corretamente.
Primeiros passos na Atkins
Aprenda os princípios básicos da Atkins antes de se comprometer com ela - não é um plano alimentar fácil de ser seguido por todos. Eric C. Westman, professor associado de medicina na Duke University Health System, disse ao "New York Times" que a Atkins promove alimentos integrais saudáveis que não aumentam significativamente o açúcar no sangue. A dieta consiste em quatro fases, começando com a fase de indução, que restringe os carboidratos a 20 gramas por dia. Como resultado, você come mais proteína e gordura. À medida que o tempo passa, você passa pelas fases, adicionando carboidratos adicionais à sua dieta, desde que eles não parem ou invertem a sua perda de peso.
Os Do's da Dieta -
Enquanto estiver na dieta de Atkins, coma três refeições e dois lanches por dia. Você nunca deve passar de três a quatro horas sem comer. Enquanto na fase 1, limite-se a 20 gramas de carboidratos líquidos por dia; 12 a 15 gramas devem ser de vegetais sem amido. Beba muita água a cada dia - Atkins recomenda oito copos de 8 onças por dia; no entanto, você também pode beber dois copos de café ou chá por dia e carne, frango ou caldo de legumes. Nas fases seguintes, continue a ingerir pelo menos 12 a 15 gramas de carboidratos de legumes e acrescente carboidratos em incrementos de 5 gramas, para que você possa determinar como eles afetam seu corpo.
Os Don'ts da Dieta