Se você tem pesquisado a perda de peso, é provável que você tenha encontrado uma série de dietas diferentes disponíveis. De baixa caloria a dietas de baixo carboidrato, cada uma parece oferecer uma solução rápida e fácil. Tradicionalmente, as pessoas optariam por uma dieta simples de baixa caloria, mas hoje em dia a abordagem cada vez mais científica da nutrição significa que você tem a mesma probabilidade de estar contando a porcentagem de carboidratos simples ou complexos em sua dieta e contando calorias. Teoria
De acordo com a Rede de Informação de Controle de Peso, a chave para a perda de peso está no equilíbrio de calorias que você ingere. Não importa que tipo de dieta você tome, você precisará manter a regra básica que você precisa consumir menos calorias com o que você come e bebe do que você queima ao longo do dia.
Tipos diferentes de dietas são comuns hoje em dia. A maioria cai em um dos dois principais campos, as dietas de baixa caloria e as dietas de baixo carboidrato. Embora todos eles se concentrem na redução da ingestão de calorias, algumas dietas pobres em carboidratos tiram proveito de um fator conhecido como cetose, para ajudar a queimar gordura.
Dietas de baixa caloria obviamente se concentram em manter sua ingestão de calorias tão baixo quanto possível. Uma maneira de fazer isso é mudando os tipos de comida que você come. A American Dietetic Association recomenda uma dieta de proteína magra, juntamente com muitas frutas e legumes. O tipo de carboidrato também é importante: frutas e verduras são carboidratos complexos que demoram mais para serem digeridos, mantendo-o cheio por mais tempo.
Quantidade:
Normalmente, uma dieta balanceada de qualquer tipo terá proteína suficiente para sua dieta. peso corporal. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, a quantidade diária recomendada de proteína para um adulto é de 0,8 g de proteína por quilograma de peso corporal por dia. Ele também recomenda uma dieta de cerca de 20 a 25% de proteína em sua dieta como potencialmente auxiliando na perda de peso e reduzindo o risco de doenças cardíacas. O resto de sua dieta deve ser composto de carboidratos complexos. No entanto, o nutricionista Ian Marber recomenda a ingestão de refeições compostas por 40% de proteínas e 60% de carboidratos complexos. Você precisará experimentar para obter a melhor proporção para você. A boa notícia é que as proporções exatas não são importantes, desde que coma menos do que você queima.
Dietas Cetogênicas
As dietas cetogênicas são dietas pobres em carboidratos baseadas no princípio da cetose. Este é um estado que ocorre no corpo quando você não tem carboidratos para o seu corpo usar como combustível, o que significa que você irá queimar gordura em troca de energia. Enquanto você ainda precisa diminuir sua ingestão de calorias para perder peso, essas dietas ajudam a conseguir isso, porque as sensações de fome são diminuídas durante a cetose, enquanto a gordura e as proteínas são lentas para digerir e fazem você se sentir satisfeito por mais tempo. Durante uma dieta cetogênica, você deve ingerir não mais do que 30g de carboidrato por dia, com a maioria de sua ingestão de calorias derivada de proteína e gordura.