A dieta de limpeza candida consiste em três fases, de acordo com o site The Candida Diet. Na primeira fase, que dura de duas a três semanas, os dietistas adotam uma dieta rigorosa de desintoxicação. Elimine todos os açúcares, álcool, alimentos processados, nozes, cafeína e queijos. O site recomenda lavar o cólon para limpá-lo, embora este passo seja opcional. A segunda fase, com duração de quatro semanas, permite que os dietistas adicionem feijão, vegetais ricos em amido e bagas de volta às suas dietas. A Dieta Candida recomenda um tratamento antifúngico para eliminar a levedura remanescente no intestino. A fase final envolve o repovoamento do intestino pelo consumo de produtos probióticos, como iogurtes contendo culturas vivas e ativas. Muitos dieters permanecem na fase três longo prazo e continuam a evitar o excesso de açúcar, queijos envelhecidos e alimentos processados.
Seguindo uma dieta Candida requer eliminando a maioria das fontes de açúcar de suas refeições. Evite frutas frescas, secas ou enlatadas, bem como sucos de frutas, pois estes são ricos em açúcar. Para receber vitaminas e nutrientes importantes, coma folhas verdes, cenouras, tomates, pimentas, abóboras e outros vegetais sem amido. Nozes, carnes magras e peixes são excelentes fontes de proteína e gorduras saudáveis. Em vez de comer produtos glutinosos, como pão branco e macarrão, escolha substitutos de grãos integrais, como quinoa, aveia ou macarrão integral.
Perda de peso
O site Yeast Infection Advisor relatórios que muitas pessoas seguem uma dieta candida perder peso. Mudar para uma dieta anti-candida provavelmente fará com que você perca vários quilos nas primeiras semanas. A perda de peso é causada pela ingestão calórica reduzida e eliminação de alimentos processados. Para maximizar os efeitos da perda de peso, exercite-se pelo menos 30 minutos por dia na maioria dos dias da semana. Exercício cardiovascular em conjunto com uma dieta saudável anti-candida promove a perda de peso.
Benefícios
Além de perder peso, após uma dieta de candida elimina muitos sintomas de candidíase, de acordo com o site The Candida Diet. Depois de várias semanas na dieta, as pessoas relatam ter menos dores de cabeça, se sentirem mais enérgicas, precisarem de menos sono e sofrerem uma redução do desconforto gastrointestinal. Repovoar sua flora intestinal com bactérias benéficas aumenta o funcionamento imunológico. Se você se sentir melhor e mais enérgico, é mais provável que você mantenha um plano de exercícios, que irá ajudá-lo a atingir suas metas de perda de peso.
Enquanto os proponentes de uma dieta candida afirmam que elimina os sintomas da candidíase Alguns profissionais médicos continuam céticos em relação aos benefícios da dieta. Segundo o site MayoClinic.com, poucas evidências científicas corroboram a síndrome médica da candidíase. Qualquer perda de peso e alívio dos sintomas se deve simplesmente à adoção de uma dieta mais saudável, e não à eliminação de populações nocivas de leveduras. A dieta candida é uma técnica eficaz de perda de peso devido à incorporação de vegetais, cereais integrais e gorduras saudáveis à dieta, em vez de alimentos processados.