A dieta GM representa a dieta da General Motors, um programa de perda de peso de 7 dias apresentado como um plano exclusivo desenvolvido para os funcionários da General Motors dos anos 80 com a bênção da Food and Drug Administration dos EUA. o Departamento de Agricultura dos EUA e o Centro de Pesquisa Johns Hopkins. No entanto, como Roger Cohen, escritor do "New York Times", descobriu, a General Motors nega qualquer conexão com a dieta. O plano se assemelha a outras dietas populares de uma semana, como a dieta da sopa de repolho e a dieta do Coração Sagrado. Como esses outros programas, a dieta GM é criticada por especialistas como a cientista nutricional Elaine Turner, da Universidade da Flórida, como sendo insustentável e insalubre. Converse com seu médico antes de iniciar qualquer forma de dieta GM.
Como funciona
A dieta GM tem um conjunto rigoroso de instruções alimentares para cada dia do programa. No primeiro dia, os seguidores comem todas as frutas, exceto bananas. Dia dois é todos os vegetais, começando com uma batata cozida e manteiga. O terceiro dia permite frutas e verduras, enquanto o quarto dia se concentra em leite e banana. O quinto dia é reservado para carne magra e tomate; o sexto dia permite carne com qualquer tipo de vegetal. No último dia da dieta, as pessoas que fazem dieta bebem suco de frutas frescas e comem arroz integral com vegetais. Um all-you-can comer sopa de legumes é introduzida no quarto dia, e os dieters são incentivados a beber até 15 copos de água por dia.
Benefícios possíveis
Se a dieta GM fornece-lhe com menos calorias diárias do que você normalmente consome, você perderá peso. Cohen relatou que depois de aderir ao programa por uma semana, ele perdeu 11 quilos. O programa pode atrair dieters que não gostam de cozinhar ou planos de refeições complicados e que são atraídos pela ideia de consumir quantidades ilimitadas de alimentos permitidos. Turner diz que seguir a dieta GM para os sete dias previstos não é susceptível de causar danos a menos que você tenha uma condição médica anterior.
Desvantagens potenciais
O maior problema com a dieta GM é que suas diretrizes são ", 3, [[Mesmo se você perder peso seguindo estritamente o plano de sete dias, provavelmente ganhará de volta depois de retornar aos seus hábitos alimentares regulares. O programa não incentiva o exercício regular ou ensina os seguidores a incorporar alimentos nutritivos e técnicas de cozimento com baixo teor de gordura em seu estilo de vida normal. Além disso, a dieta restringe severamente a ingestão de grãos integrais, frutos do mar e laticínios, todos contendo nutrientes que podem contribuir para um menor risco de problemas médicos crônicos, como câncer, doenças cardíacas e osteoporose.
De acordo com a Cleveland Clinic, a melhor maneira de perder peso - e mantê-lo - é controlar o tamanho das suas porções, exercitar-se regularmente e centrar sua dieta diária em uma grande variedade de alimentos ricos em nutrientes. A dieta GM não encoraja nenhum desses princípios. Na verdade, a Escola de Saúde Pública de Harvard diz que os programas de controle de peso, como a dieta GM, que impulsiona uma estratégia única, não serão eficazes para a maioria das pessoas, já que todos são diferentes. Se você está tendo problemas para perder peso, pergunte ao seu médico ou nutricionista para ajudá-lo a desenvolver um plano alimentar equilibrado que inclua atividade física programada.