Parece uma contradição: Dieta e você engordará. O problema não é com a dieta em si, mas como você se aproxima dela. Quando se trata de fazer dieta, a maioria das pessoas falha, segundo os autores e especialistas médicos Judy Matz e Ellen Frankel em seu livro "The Diet Survivor's Handbook". De fato, até 95% das pessoas que fazem dieta recuperam todo o peso perdido. Este é um sinal claro de que as dietas não funcionam tão bem como o prometido.
Pshychological Effects Review, de acordo com Geoffrey Cannon, em seu livro, "Dieting Makes You Fat", nossos corpos são programados para entender a fome sinais e não a dieta. Quando você privar seu corpo de comida, ele receberá a mensagem de que há um risco de fome. Como resultado, sua fome aumentará e seu metabolismo diminuirá a velocidade para compensá-lo. Uma vez que você saia da dieta, sua mente entrará em ação e fará com que você queira comer mais para compensar a privação que acabou de sofrer. Este é o modo de o seu corpo se preparar para uma possível fome. Como resultado, você pode acabar comendo mais do que antes da dieta para acalmar suas emoções e seu corpo. Um dos motivos pelos quais as dietas falham é que eles têm o foco errado. Eles atraem você prometendo grandes números em curtos períodos de tempo. Isso não é apenas improvável, mas também difícil em seu corpo. Ao tentar perder rapidamente grandes quantidades de peso, você joga seu corpo em desordem, às vezes choque. Isso pode causar perda de peso, mas é provável que seja uma solução temporária. Em vez de se concentrar na gratificação instantânea, a chave para a perda de peso permanente é pensar a longo prazo. Por exemplo, optar por comer grãos integrais em vez de carboidratos altamente processados é uma escolha saudável que vai compensar com o tempo: você será mais saudável, ganhará energia e perderá peso. Cortar todos os carboidratos em vez disso e você pode acabar desistindo em breve, porque é muito difícil manter a mudança; você ficará entediado e com pouca energia.
Dietas extremas
Dietas extremas ou de fome podem ser as piores culpadas. A taxa de perda de peso recomendada não é superior a 2 libras por semana. Muitas dietas extremas prometem 10 libras ou mais por semana. Embora possa ser possível perder grandes quantidades de peso nas suas primeiras semanas de dieta, um grande número geralmente é causado por uma perda de peso da água ou músculo, não gordura. Isso significa que, quando você voltar aos seus hábitos alimentares regulares, terá mais chances de recuperar esse peso. Quando você fizer isso, estará na forma de gordura. Então, você pode acabar pesando o mesmo que você fez antes, mas com uma maior porcentagem de gordura e menos músculos. De acordo com o Centro de Imagem Corporal da Universidade do Colorado, as pessoas gastam mais de US $ 40 bilhões por ano em produtos dietéticos e dietéticos. Isso pode estar ligado ao fato de que 30% das mulheres e 25% dos homens estão seguindo uma dieta a qualquer momento. Então, eles fazem dieta, perdem o peso, recuperam a dieta e tentam uma nova dieta. Mais de 60 por cento dos dieters recuperam todo o peso perdido dentro de um ano de desistir de suas dietas. Dentro de cinco anos, quase todos os dieters estão de volta ao seu peso original.