Um método rápido para promover a perda de gordura, a dieta Kekwick - ou dieta Fast Fat - é uma das muitas dietas da moda disponíveis. Originalmente desenvolvido por Alan Kekwick e Gaston Pawan, o plano inicialmente restringe os participantes a 1.000 calorias diárias, com 90% dessas calorias fornecidas por fontes de gordura.
Como funciona?
Devido à baixa restrição calórica e o alto teor de gordura da dieta, o corpo usa gordura como fonte de combustível. Existem três etapas para a dieta de Kekwick. Durante o primeiro passo, os participantes fazem cinco refeições de 200 calorias por quatro a cinco dias. Uma refeição de exemplo seria 1 onça de salada de atum com 2 colheres de chá de maionese. O segundo passo permite 1.200 calorias diárias em quatro pequenas refeições durante uma semana. Duas onças de carne cozida em 2 colheres de sopa de azeite seriam consideradas uma refeição. Na etapa três, os dieters retornam às restrições do primeiro passo. No geral, o objetivo da dieta é alto teor de gordura e carboidratos, resultando em perda de gordura corporal.
Consideração de longo prazo -
Antes de iniciar qualquer tipo de dieta restritiva, consulte o seu médico. Segundo a American Heart Association, uma dieta rica em gordura pode aumentar o risco de doença cardíaca. Uma dieta saudável e atividade física são recomendadas para perda de peso. Um artigo de abril de 2011 em "Eating Behaviors" apóia essa abordagem. Os participantes do estudo mantiveram a perda de peso com uma dieta de baixa caloria e ingestão regular de grãos integrais e vegetais.