casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Como comer saudável e perder peso em uma renda muito baixa

Você não tem que desembolsar muito dinheiro para investir em sua saúde. Com um pouco de criatividade e planejamento cuidadoso, você pode comer uma dieta saudável e perder peso com um orçamento muito apertado. Priorize uma boa nutrição e boa forma, e a recompensa será ótima. Redução do risco de doenças e uma melhor qualidade de vida são os benefícios para a perda de peso. Consulte o seu médico antes de mudar seus hábitos de dieta e fitness.

Food Journal

Muitos programas caros de dieta começam com uma avaliação de seus hábitos alimentares. Você pode fazer inventário por conta própria, mantendo um diário alimentar. Leve um caderno pequeno em sua maleta ou bolsa e anote tudo que você come, o tempo e seu humor. Depois de duas semanas, revise a revista e procure tendências. Você come muito nas refeições ou consome a maior parte de suas calorias em lanches? Você é um comedor de estresse ou segue padrões previsíveis? Definir metas com base nos resultados da revista. Por exemplo, você pode decidir limitar-se a uma porção nas refeições e apenas dois lanches por dia.

Planejar o futuro

Se você confiar em refeições de dieta pré-embaladas e pacotes de lanche com porções individuais, você gastará muito dinheiro na mercearia. Em vez disso, sente-se e faça um cardápio que inclui refeições simples, mas nutritivas, que você pode cozinhar em casa. Você pode querer incluir receitas de cozimento lento para que você possa misturar os ingredientes de manhã e voltar para casa para uma refeição quente à noite. Anote uma lista de compras com base em seu cardápio para que você não fique tentado a fazer compras por impulso na loja.

Loja Smart

Uma das maneiras mais fáceis de reduzir seus gastos com produtos de mercearia é restringir-se a o perímetro da loja, onde você encontrará produtos, pães, carnes, aves e laticínios. Procure por frutas e vegetais que estão na temporada, pois eles serão menos caros. Outra opção favorável ao orçamento é o produto congelado. A carne pode ser cara, então considere vegetariana algumas noites por semana. Estocar grãos a granel para usar em caçarolas saborosas ou sopas. Macarrão e arroz são carboidratos baratos, mas compre macarrão integral e arroz integral, que são ricos em fibras. O exercício regular é parte integrante da perda de peso sustentável e sustentável. Você não tem que gastar dinheiro em uma academia, no entanto. Jardinagem, caminhada, corrida, até mesmo brincar com seus filhos no parque são atividades que queimam calorias e aumentam o ritmo cardíaco. Pergunte se alguma aula de ginástica gratuita é oferecida no hospital local também.