A obesidade é um problema de proporções epidêmicas globalmente, e a Organização Mundial de Saúde relata que em 2011 é a quinta causa de morte no mundo. A obesidade pode ser o precursor de muitas condições prejudiciais, incluindo doenças cardíacas, diabetes e certas formas de câncer. Apesar de todas as promessas feitas pelos profissionais de marketing, a perda de peso é difícil e não há poções mágicas, pílulas ou bebidas que possam fazer isso acontecer durante a noite. A recomendação da OMS é aumentar a atividade física e o consumo de vegetais, grãos integrais, nozes e frutas. Morangos, grapefruit e uvas são três frutas em particular que podem beneficiar seus esforços de perda de peso.
Morangos e perda de peso
Morangos podem contribuir para a perda de peso de várias maneiras. Seu perfil nutricional é um benefício para qualquer dieta, pois eles são baixos em calorias, sem gordura e fornecem uma boa quantidade de fibras. Uma porção de um copo de morangos fatiados contém apenas 49 calorias e 12 carboidratos. Ele também contém 3 g de fibra, o que representa mais de 10% da ingestão diária recomendada pelos Institutos de Saúde. A fibra ajuda-o a sentir-se satisfeito, satisfazendo a sua fome e evitando o desejo de lanchar. Uma revisão na edição de março de 2005 da "Nutrition" afirma que aumentar a ingestão de fibras reduz a ingestão total de alimentos, e que adicionar fibra à sua dieta é a chave para uma perda de peso bem sucedida. Toranja e Perda de Peso
Grapefruit muitas vezes pensado como um alimento de dieta. Apenas 53 calorias em meia grapefruit grande rosa, branco ou vermelho e 2 g de fibra torná-lo uma escolha sábia para dieters. Toranja foi cientificamente comprovada em numerosos estudos para ser uma ajuda benéfica para perda de peso. Um desses estudos na edição da Primavera de 2006 do "Journal of Medicinal Food" relata que comer meia toranja antes de uma refeição pode levar a perda de peso significativa, embora os pesquisadores afirmem que o meio exato pelo qual a toranja ajuda na perda de peso não é conhecido. . Toranja fresca também é mostrada para diminuir e regular os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes. Se você tiver dificuldade em comer toranja fresca e fresca, polvilhe um pouco de xilitol ou stevia por cima. Ambos são adoçantes naturais que não aumentam os níveis de insulina.
Dietas e Perda de Peso Muitos dietistas fogem das uvas por causa de seu alto teor de açúcar, pensando que vão sabotar qualquer esforço para perder peso. Uma xícara de uvas vermelhas contém 104 calorias e 27 carboidratos, dos quais 23 g são açúcares. Embora os números pareçam altos, você pode querer considerar os benefícios que as uvas, particularmente uvas vermelhas, podem ter no seu peso. A edição de setembro de 2009 do "Journal of Nutrition" informa que as uvas são um alimento com baixo índice glicêmico e têm a capacidade de reduzir e regular os níveis de açúcar no sangue. Eles também são ricos em vários polifenóis, incluindo o resveratrol, que é relatado para prevenir a obesidade causada por dietas ricas em gordura. E, eles melhoram a resposta do corpo à insulina, que pode explicar sua capacidade de reduzir a glicose no sangue.
Precauções
Para maximizar os esforços de perda de peso, coma de forma sensata e adicione exercícios à sua rotina diária. Comer morangos, grapefruit e uvas não ajudará na perda de peso se você também consumir uma dieta rica em gorduras e alimentos processados e praticar um estilo de vida sedentário. Aumente sua ingestão de outras frutas e vegetais e escolha um exercício tão simples quanto andar pelo quarteirão. Sempre fale com seu médico antes de iniciar qualquer programa de perda de peso ou exercício.
, , ] ]