A HCG é um hormônio usado como parte de uma dieta de rápida perda de peso. HCG, ou gonadotrofina coriônica humana, é produzido na placenta. Na década de 1950, o endocrinologista britânico A.T.W. Simeons descobriu suas supostas propriedades de dissolução de gordura quando estudava adolescentes na Índia com um distúrbio glandular que causa obesidade. Na década de 1970, o HCG tinha sido praticamente desacreditado por fontes autorizadas. No entanto, o hormônio ainda está disponível em consultórios médicos e em lojas de alimentos saudáveis com a finalidade de eliminar o excesso de gordura rapidamente. O HCG é um tratamento homeopático. Isso significa que o ingrediente ativo é tão diluído que alguns especialistas alertam que quaisquer efeitos que ele possa ter foram eliminados no processo de preparação. Embora os produtos homeopáticos não sejam regulados pela Food and Drug Administration, ou FDA, neste caso, os investigadores analisaram os produtos de venda livre de HCG e descobriram que eles não parecem ser perigosos - pelo menos a curto prazo. Um problema significativo com HCG disponível em lojas de alimentos saudáveis é que não há como determinar quanto do hormônio está no produto ou se o produto contém algum hormônio. Um distribuidor HCG admitiu em um artigo USAToday.com que sua empresa descontinuou um produto HCG porque a fórmula realmente não continha vestígios do hormônio.
HCG HCG foi aprovado pela FDA para o tratamento da infertilidade . Por causa disso, é impossível proibir os médicos de prescrevê-lo, mesmo para fins off-label, de acordo com o "The New York Times". Um cirurgião de Nova York cobra mais de US $ 1 mil por mês para monitorar clientes em uma dieta de HCG e diz que as pessoas estão perdendo uma quantidade enorme de peso. As pessoas também estão tendo efeitos colaterais perigosos. Christopher Kelly, um porta-voz da FDA, recebeu um relatório que um paciente em uma dieta de HCG tinha uma embolia pulmonar. Além disso, o HCG é acreditado para levar um risco de coágulos sanguíneos, dores de cabeça, depressão e aumento ou causando sensibilidade nos seios em homens e mulheres. Alguns médicos exigem um eletrocardiograma em pacientes antes mesmo de administrar a injeção.
Calorias
Algumas das maiores preocupações em torno de um regime de HCG giram em torno da dieta quase-inanição. Os promotores da dieta explicam que o hormônio suprime o apetite e alivia a sensação de fome e fadiga. Isso é importante porque, enquanto você está na dieta, você deve consumir entre 500 e 550 calorias por dia, o que é aproximadamente um quarto da ingestão calórica recomendada para uma pessoa moderadamente ativa. A menor quantidade de calorias que qualquer indivíduo deve ingerir diariamente é de 1.200, de acordo com o National Institutes of Health. Dr. Pieter Cohen da Harvard Medical School, disse em um relatório da ABCNews.com que as injeções de HCG não tornam mais seguro a si mesmo, mas podem torná-lo ainda mais perigoso.
Efeitos na Saúde a Longo Prazo
Muitos especialistas pensaram que o tema do HCG e perda de peso foi abandonado décadas atrás, quando um estudo da década de 1970 estabeleceu que o hormônio não tinha capacidade de perda de peso. Isso pode ser porque ninguém sabe os efeitos a longo prazo da saúde de usar injeções de HCG para tratamentos não aprovados pelo FDA. Sabe-se que o HCG influencia o estrogênio e a progesterona. Ele também pode ter consequências metabólicas significativas, de acordo com o Dr. Michael Steelman, ex-presidente da Sociedade Americana de Médicos Bariátricos. , , ] ]