hCG e Dieting
A gonadotrofina coriônica humana há muito provou ser um tratamento ineficaz para perda de peso, diz Stephen M. Barrett, co-fundador do Conselho Nacional Contra a Fraude na Saúde. A dieta hCG foi fundada e promovida por um médico britânico, Albert Simeons, na década de 1950. Simeons começou a abrir uma cadeia de centros de tratamento de perda de peso onde injeções de hCG foram dadas aos pacientes; Eles também foram colocados em uma dieta rígida. Em meados da década de 1970, a Federal Trade Commission proibiu a Simeons de afirmar que o hCG causava perda de peso. A Food and Drug Administration dos EUA subseqüentemente exigiu que o hCG tivesse uma rotulagem afirmando: "O HCG não demonstrou ser uma terapia adjuvante efetiva no tratamento da obesidade". Então, se o hCG não é o que torna essa dieta eficaz, outra coisa faz: todos os sinais apontam para o plano de refeições de baixa caloria da dieta.
Se você está se sentindo fraco com a dieta hCG, isso pode ser devido ao baixo número de calorias que você consome. A dieta de hCG que Simeons desenvolveu exige que você coma apenas 500 calorias por dia. O número de calorias permitidas na dieta de hCG é muito menor do que as pessoas em dietas de baixa caloria supervisionadas por médicos consomem, o que é em torno de 800. Efeitos colaterais de tal restrição calórica extrema incluem fraqueza, letargia, tontura, desmaios e baixo nível de sangue pressão. A Associação Americana de Cirurgiões Bariátricos ressalta que a dieta hCG não te dá proteína suficiente, um nutriente que você precisa para os músculos saudáveis.
Outros Precauções
Fraqueza e fadiga podem ser a menor de suas preocupações ", 3, [[a rede de informações de controle de peso indica que uma complicação de dietas com menos de 800 calorias é a dos cálculos biliares, que são mais comuns em mulheres. Essa dieta extrema também pode causar complicações graves de saúde que afetam o ritmo do seu coração. Em dezembro de 2009, a CNN.com publicou um relatório sobre Samantha Clowe, uma mulher de trinta e poucos anos, que morreu de arritmia cardíaca após procurar tratamento em um centro de perda de peso no Reino Unido. Uma causa potencial: a dieta de 530 calorias da mulher.
Dieta responsável da
Scott and White Healthcare indica que dietas extremamente baixas em calorias, como a dieta hCG, provavelmente falharão; dietas com menos de 1.100 calorias são mais propensas a levá-lo a comer demais ou compulsivamente. Além disso, você pode perder até 30 por cento de músculo nessas dietas, juntamente com muito peso da água. Não há dúvida de que cortar calorias é essencial para você voltar a ter um peso saudável. No entanto, sua dieta não deve fazer você se sentir fraco, cansado ou colocar sua saúde em risco. A rede de informações de controle de peso adverte que você nunca deve fazer uma dieta de baixa caloria sem a recomendação de seu médico. Perda de peso bem-sucedida e permanente é construída com base em hábitos alimentares mais saudáveis e modificações no estilo de vida, como a adição de exercícios regulares à sua rotina.