Impacto da arginina
O impacto potencial da arginina na perda de peso vem do seu potencial para aumentar o colapso das gorduras, de acordo com um relatório em Frontiers in Bioscience em junho de 2012. O relatório citou estudos mostrando que ratos e porcos de laboratório perderam tecido adiposo branco - o tipo de gordura associado com excesso de quilos - após consumir suplementos de arginina. Pesquisadores precisam completar mais estudos para determinar se a arginina suporta a perda de peso em pessoas, mas um estudo publicado no American Journal of Physiology em 2006 mostra alguma promessa. Neste estudo, um grupo diagnosticado com diabetes tipo 2 seguiu uma dieta de baixa caloria, mas apenas metade deles tomou arginina. Após 21 dias, o grupo da arginina perdeu mais gordura do que o grupo que recebeu placebo.
Support From Ornithine
Quando os voluntários saudáveis tomaram suplementos de ornitina e depois pedalaram em ciclos estacionários, eles relataram ter mais energia e menos fadiga. . Os pesquisadores concluíram que isso ocorreu porque a ornitina promoveu o metabolismo da gordura e aumentou a eliminação da amônia tóxica, de acordo com a Nutrition Research em novembro de 2008.
Estudos publicados até agora não testaram a capacidade da ornitina de melhorar a perda de peso em pessoas. Mas, quando a suplementação de ornitina foi dada a ratos de laboratório, eles perderam uma quantidade significativa de peso, de acordo com um estudo publicado na edição de fevereiro de 2015 do Brain Research Bulletin. O papel da lisina no metabolismo das gorduras estar disponível para o corpo para sintetizar outro aminoácido chamado carnitina. Como a carnitina é essencial para converter as gorduras em energia, a lisina está indiretamente envolvida no metabolismo da gordura.
Se o papel da lisina no metabolismo da gordura pode ajudar a perder peso não foi determinado; apenas mais pesquisas com as pessoas dirão. Mas quando ratos com doença hepática gordurosa não alcoólica consomem lisina suplementar, eles perdem peso, e seus níveis sanguíneos de triglicerídeos diminuem, relatou a Biomed Research International em maio de 2014.
Combinações de arginina, ornitina e lisina
três aminoácidos promovem a secreção do hormônio de crescimento humano, mas tomá-los individualmente não tem o mesmo impacto que combinar arginina com ornitina ou lisina, de acordo com Kimberly Pryor e Ward Dean, autores de artigos da Vitamin Research Products. p> O hormônio do crescimento estimula as células de gordura a quebrar a gordura armazenada e parar de armazenar mais gordura. Tomar hormônio do crescimento ajuda as pessoas a perder peso quando estão com deficiência do hormônio e às vezes suporta a perda de peso em pessoas com níveis normais de hormônio, de acordo com uma revisão de 2013 no Endocrine. Os aminoácidos que estimulam o hormônio do crescimento também podem ajudar na perda de peso, mas mais estudos são necessários para verificar sua eficácia.