Se você notou o número na escala subindo e suas calças apertadas, você não está sozinho. As pessoas ganham peso à medida que envelhecem, devido à flutuação dos níveis hormonais, atividade reduzida e aumento do estresse - e muitos recorrem aos suplementos para ajudar a evitar o avanço da disseminação da meia-idade. Um químico chamado 5-HTP foi mostrado para ajudar a reduzir o ganho de peso e até mesmo promover a perda de peso, aumentando os níveis de serotonina no cérebro - semelhante à popular dieta pílula D-fenfluramina, mas mais seguro. Converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento.
Triptofano e Serotonina
O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, seu corpo deve obtê-lo da comida que você come. Uma vez ingerido, seu corpo transforma o triptofano em 5-hidroxitriptofano, ou 5-HTP, que então é convertido em serotonina. Os suplementos de triptofano foram retirados do mercado em 1989 após um susto de contaminação, mas a nova geração desses suplementos pula a etapa de conversão inicial e fornece o 5-HTP em forma de pílula. Estes suplementos foram estudados para uma variedade de doenças, mas alguns dos resultados mais promissores foram na área de perda de peso.
5-HTP
5-HTP tem sido comercializado como um suplemento de fitness, mas é um queimador de gordura, não um construtor de músculos. De fato, se ganhar em massa for seu objetivo, o 5-HTP funcionará contra você. Para ganhar peso, seu corpo precisa de um excedente calórico todos os dias - o 5-HTP demonstrou aumentar a saciedade e reduzir o apetite. A Universidade de Maryland Medical Center diz que as pessoas que tomaram o 5-HTP durante um estudo em particular comiam menos sem tentar, e perderam 2% do seu peso corporal sem fazer dieta - e outros 3% quando estavam. A serotonina tem sido estudada há muito tempo no que se refere à obesidade, e os antidepressivos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina são freqüentemente prescritos off-label como medicamentos para perda de peso. A serotonina é a substância química em seu cérebro que regula seu humor e comportamento, e a restauração dos níveis normais pode levar a uma diminuição na alimentação emocional, melhor sono, redução do apetite e maior inclinação ao exercício, todos necessários para perda de peso a longo prazo. Um relatório de 2006 nos "Anais da Academia de Ciências de Nova York" afirmou que a sibutramina, um SSRI específico, é a única droga de ação central que pode tratar a obesidade a longo prazo. A pesquisa mais recente sobre o 5-HTP sugere que a suplementação com este produto de aminoácido pode levar a um resultado semelhante.
Segurança
A dose recomendada de 5-HTP é entre 50 e 150 mg por dia, de acordo para UMMC, mas muitos estudos de perda de peso usaram doses mais altas. Como o 5-HTP pode ser perigoso em altas doses, converse com seu médico para determinar o melhor curso de tratamento para você. Muitos medicamentos podem interagir negativamente com o 5-HTP, incluindo antidepressivos, medicamentos para enxaqueca e tramadol. Para aumentar os seus níveis naturais de 5-HTP sem suplementos, coma mais alimentos contendo triptofano, como peru, leite, abóbora e algas marinhas.