casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Pílulas de algas marinhas para perder peso

Enquanto uma dieta equilibrada e de calorias reduzidas é a melhor maneira de perder peso, alguns alimentos, bebidas e suplementos podem causar um ligeiro aumento na perda de peso quando usados juntamente com dieta e exercício. Isso pode incluir certos tipos de suplementos de algas marinhas, embora a pesquisa ainda esteja em fase preliminar. Verifique com seu médico antes de tomar pílulas de algas marinhas para se certificar de que estes seriam seguros para você.

Fucoxantina e perda de peso Alguns tipos de suplementos de algas podem ser úteis para aumentar ligeiramente a perda de peso. Um estudo publicado em Diabetes, Obesidade e Metabolismo em janeiro de 2010 descobriu que um suplemento contendo fucoxantina de algas marrons e óleo de sementes de romã ajudou a aumentar a perda de peso e diminuir a gordura corporal em mulheres com sobrepeso. Mecanismos potenciais incluem o aumento do gasto de energia e a limitação dos depósitos de gordura corporal. Ainda não se sabe quanto desse benefício veio do extrato de algas marinhas e quanto veio do óleo de semente de romã, no entanto.

Alginatos e Perda de Peso

Algoratos, que são substâncias encontradas em algas marrons como algas marinhas , pode ajudar a limitar a digestão e absorção de gordura no corpo, melhorando assim a perda de peso, embora a pesquisa ainda seja preliminar. Um estudo de 12 semanas publicado no American Journal of Clinical Nutrition em julho de 2012 descobriu que a suplementação de alginato antes de cada refeição pode ajudar a melhorar a perda de peso quando combinada com uma dieta hipocalórica.

Nem todos os estudos mostram um efeito benéfico. com suplementação de alginato, no entanto. Um estudo publicado na Obesity em agosto de 2010 não encontrou nenhum efeito sobre o apetite, saciedade ou ingestão calórica quando mulheres com sobrepeso tomaram suplementos de alginato por 10 dias. Um estudo de duas semanas publicado no Appetite em dezembro de 2011 chegou a uma conclusão semelhante, observando que os suplementos de alginato não resultaram em um aumento na perda de peso com uma dieta de calorias reduzidas sozinha.> Pílulas de algas marinhas podem ser mais eficazes para perda de peso, se você também está recebendo gorduras boas o suficiente em sua dieta. Por exemplo, um estudo em animais publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry em 2007 descobriu que o extrato de algas marinhas fucoxantina foi mais eficaz para limitar o ganho de peso quando foi combinado com óleo de peixe. Outro estudo animal, publicado em Archives of Biochemistry and Biophysics em março de 2012, descobriu que este mesmo extrato de algas melhora o metabolismo da gordura e ajuda a limitar o ganho de peso de dietas ricas em gordura quando usado em conjunto com ácido linoléico conjugado, um tipo de gordura poliinsaturada. Uma mistura de gordura monoinsaturada e fucoxantina também pode ser mais benéfica para limitar a gordura abdominal do que qualquer uma dessas substâncias sozinhas, de acordo com um estudo animal publicado no Journal of Oleo Science em 2007. Mais pesquisas são necessárias para verificar se mesmos efeitos ocorrem em pessoas e se eles ocorrem com outros tipos de suplementos de algas também.

Considerações potenciais

Alguns tipos de algas marinhas são ricos em vitamina K e, portanto, não são recomendados para pessoas que tomam anticoagulantes. Às vezes, as algas marinhas podem ter alto teor de iodo, portanto, tomar suplementos em excesso de algas marinhas pode causar um aumento no hormônio estimulante da tireóide. A ingestão excessiva de algas também pode causar a sua pele a desenvolver uma cor amarela. , , ] ]