O piruvato de cálcio é um suplemento popular e ajuda na perda de peso. Quando o corpo metaboliza glicose, cria piruvato. O exercício anaeróbico de alta intensidade converte o piruvato em lactato. No estudo publicado em "Nutrição", os pesquisadores deram a alguns participantes em um programa de exercícios 6 gramas diários de piruvato de cálcio por dia. Os participantes que tomaram o suplemento perderam mais peso e gordura do que outros participantes do programa.
O aumento do cálcio pode prevenir o ganho de peso na meia-idade, de acordo com um estudo de 2002 publicado por Robert P. Heaney e colegas no "Journal of American College of Nutrition". Os alimentos com cálcio podem ser mais propensos a ajudar a perder peso do que os suplementos, mas os suplementos ainda podem ser benéficos, de acordo com um estudo de 2004 conduzido por Michael B. Zemel e colaboradores e publicado na "Obesity Research". No entanto, algumas pesquisas entram em conflito com esses resultados, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.
Exercício Efeitos
Em um estudo de 2005 em Nutrição, descobriu que a suplementação de piruvato de cálcio não afetou significativamente o peso corporal, gordura ou desempenho no exercício. Dois grupos de mulheres participaram de um programa de exercícios supervisionados. Um grupo tomou piruvato de cálcio e um grupo tomou um placebo. Enquanto o grupo que recebeu piruvato de cálcio ganhou menos peso e perdeu mais gordura, a diferença entre os dois grupos foi tão pequena que foi estatisticamente insignificante.
Considerações sobre a dieta
Quando combinado com uma dieta com restrição de calorias, o piruvato pode aumentar a perda de peso. Em um estudo "American Journal of Clinical Nutrition", mulheres obesas seguiram uma dieta severa com restrição calórica. Pesquisador descobriu que aqueles que tomaram piruvato perderam mais peso e gordura.
Dose Eficaz
O efeito do piruvato de cálcio pode depender da dose, e se você está fazendo dieta quando o toma. No estudo "American Journal of Clinical Nutrition", os participantes que tomaram 30 gramas de piruvato, 16 gramas dos quais piruvato de cálcio, estavam em dietas restritas. O piruvato foi responsável por 13% das dietas dos participantes. No estudo publicado em "Nutrition", que não encontrou efeitos significativos para o piruvato, os participantes mantiveram suas dietas normais e tomaram 5 gramas de piruvato de cálcio duas vezes ao dia.
Custos e efeitos colaterais
O piruvato geralmente vem Em cápsulas de 500 a 1.000 miligramas, você teria que tomar dezenas de cápsulas para ver o resultado, custando de US $ 15 a US $ 20 por dia. Além disso, você pode sentir diarréia e dor de estômago, de acordo com a Universidade de Columbia. Enquanto isso, o limite superior de cálcio é de apenas 2,5 gramas por dia. Exceder este montante pode levar a confusão, delírio, coma e até a morte. Verifique a quantidade de cálcio no seu suplemento de piruvato de cálcio e tenha cuidado para não exceder o limite superior.
, , ] ]