Até 300.000 americanos morrem prematuramente a cada ano devido à obesidade e suas complicações, de acordo com o Manual Merck. Somente o cigarro causa mais mortes evitáveis a cada ano. Pacientes obesos mórbidos - aqueles que pesam pelo menos 100 quilos a mais do que seus pesos ideais - podem recorrer a procedimentos cirúrgicos de perda de peso, como o bypass gástrico, para ajudá-los a melhorar sua saúde. , um tipo de cirurgia bariátrica ou perda de peso, ajuda pacientes obesos mórbidos a perderem quantidades significativas de peso. O cirurgião usa uma pequena câmera de vídeo e ferramentas especiais para realizar a cirurgia por laparoscopia, através de várias pequenas incisões no abdômen. Depois de reduzir o tamanho do estômago a uma pequena bolsa do tamanho de um ovo, o cirurgião redireciona o sistema digestivo para bloquear a absorção de calorias. As alterações anatômicas resultantes facilitam a perda de peso, mas o paciente deve fazer mudanças a longo prazo na dieta e no estilo de vida para manter o peso.
Progressão da dieta após o bypass gástrico
Durante as primeiras oito a 10 semanas após o bypass gástrico , os pacientes lentamente progridem através de várias fases da dieta para permitir que seus corpos se curem antes de iniciar os alimentos regulares. Embora as instruções dos cirurgiões variem um pouco, a maioria permite apenas líquidos claros nas primeiras 24 a 48 horas, seguidos de líquidos completos por 10 a 14 dias, segundo Linda Aills, pesquisadora principal em um estudo publicado na edição de setembro de 2008 da revista. Cirurgia para Obesidade e Doenças Relacionadas ". Sucos de frutas sem polpa, incluindo suco de maçã e suco de laranja coado, podem se qualificar como líquidos claros, mas seu cirurgião pode preferir que você os evite.
Sucos de frutas e perda de peso
menos 60 g para 80 g de proteína por dia, por isso os seus planos de refeição se concentram em fontes ricas em proteínas, de acordo com Linda Aills, RD, pesquisador principal em um estudo publicado na edição de setembro de 2008 da "Surgery for Obesity and Related Diseases". Se você tem espaço para frutas, verduras e amidos, escolha aqueles que são ricos em nutrientes para uma ótima saúde e perda de peso. Uma vez que os sucos de frutas não têm fibra, frutas inteiras, como maçãs e laranjas são a melhor escolha, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Um copo de suco de laranja fornece 122 calorias e 20,69 g de açúcar, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. A maioria dos pacientes com bypass gástrico evita o açúcar porque pode causar síndrome de dumping, uma condição que produz sintomas moderados a graves, como diarréia, cólicas abdominais, inchaço e gases. Como os sucos de frutas fornecem níveis relativamente altos de açúcar, Aills descobriu que apenas 40% dos cirurgiões bariátricos os permitem após procedimentos de bypass gástrico. Os cirurgiões restantes instruem os pacientes a diluir os sucos de frutas com água para fazer uma solução 50/50, ou para evitar o suco completamente. , , ] ]